Imelda Staunton The Crown T5
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘The Crown’. Quinta temporada só chega no final de 2022

Os fãs de The Crown ainda vão ter de esperar um ano pela estreia da quinta temporada. Os novos episódios da série sobre a monarquia britânica já estão a ser filmados e regressam à Netflix em novembro de 2022, tal como anunciou a plataforma de streaming este sábado (25), durante o evento virtual Tudum.

Num vídeo publicado na página de Instagram da trama, Imelda Stauton, que interpreta a Rainha Isabel II na quinta e sexta temporadas, deu a notícia que os fãs já esperavam. “Em nome do elenco e da equipa de produção, esperamos pela estreia da quinta temporada de The Crown em novembro de 2022”, afirmou a atriz britânica, conhecida pelo papel de Dolores Umbridge nos filmes de Harry Potter.

O anúncio mostra Imelda Staunton no local de filmagens de The Crown. “Começámos há pouco a filmar a quinta temporada. Estou felicíssima por estar aqui, a herdar o papel de Rainha Isabel de duas atrizes extraordinárias. Mais recentemente, a maravilhosa Olivia Colman e quem pode esquecer a atriz que começou o papel? Claire Foy”, começou por contar. “Vou fazer tudo para manter o nível elevadíssimo que elas estabeleceram. Espero ser calma, composta e capaz”, promete ainda a artista.

Stauton vai seguir os passos de Claire Foy e Olivia Colman na representação da monarca na Netflix. Foy interpretou a rainha durante os primeiros anos do seu reinado, que foi mostrado durante a primeira e segunda temporadas da trama. Já Colman protagonizou a personagem principal na terceira e quarta temporadas, que mostraram acontecimentos marcantes na história britânica, como o desastre de Aberfan, a investidura do Príncipe Carlos e o seu casamento com a Princesa Diana.

Também recentemente, a equipa de produção da série anunciou uma nova adição ao elenco. Esta quinta-feira (23), foi confirmado que Khalid Abdalla, ator conhecido pelo trabalho no filme O Menino de Cabul, vai juntar-se a The Crown na quinta parte, no papel de Dodi Al-Fayed, o namorado da Princesa Diana. Contudo, teremos de esperar até novembro de 2022 pela nova temporada.