Perfume RTP2

‘Perfume’ é a nova aposta para as noites de fim-de-semana da RTP2

A série alemã, baseada no romance de Patrick Süskind, estreia este domingo às 23h18.

As noites de fim-de-semana da RTP2 recebem, a partir deste domingo (26), uma nova adição. A série alemã Perfume passa a integrar o alinhamento do segundo canal, com estreia marcada para as 23h18.

Perfume é um projeto do realizador Philipp Kadelbach, atualmente distribuído pela Netflix. Com uma extensão de seis episódios, a série retorna ao universo criado por Patrick Süskind no romance Perfume: A história de um assassino.

No argumento original, o olfato apurado de Jean-Baptiste Grenouille leva-o a cometer vários homicídios, em busca da essência perfeita. Desta vez, um clube secreto parece inspirar-se no protagonista, quando a famosa cantora Katharina Laufer (Franziska Brandmeier) acaba morta. Em falta, estão o cabelo e parte da sua pele.

Nadja Simon (Friederike Becht) é a analista de perfis criminais escolhida para comandar a investigação. Apesar de consumida por uma vida pessoal conturbada, Nadja nota um clima peculiar entre cinco amigos de infância que se reúnem para o funeral de Katharina. Roman (Ken Duken), Moritz (August Diehl), Butsche (Trystan Pütter), Sluiter (Christian Friedel) e Elena (Natalia Belitski) guardam um passado sombrio, onde não olhavam a meios para alcançar um objetivo comum: o derradeiro perfume humano.

Embora esta seja a primeira adaptação televisiva do clássico, não é a primeira vez que Perfume ganha vida à frente das câmaras. Em 2006, Tom Tywker transpôs a obra ao cinema e acabou nomeado para um Saturn Award de Melhor Realizador. O projeto chegou a ser considerado uma das longas-metragens alemãs mais caras de sempre, ao contar com um orçamento próximo dos 50 milhões de euros.

Antes da série, será ainda possível a assistir a Batida Perfeita: The Almost Perfect DJ, um documentário baseado nas performances do projeto musical Batida. O filme conta com realização de Pedro Coquenão e teve a sua estreia em 2019 no Tech Art Festival.

Lê ainda: ‘Motel Valquírias’. Vem aí um novo thriller cómico da RTP com a TV Galicia que pode chegar à HBO