joe exotic
Imagem: Netflix

‘Tiger King 2’ chega à Netflix ainda este ano

A segunda temporada da série foi anunciada, juntamente com vários outros documentários, num teaser dos próximos lançamentos da gigante do streaming.

Na passada quinta-feira (23), a Netlix lançou um teaser a anunciar os seus próximos documentários, incluindo uma surpresa inesperada. Tiger King, a série que fez furor durante o início da pandemia, está de regresso para uma segunda parte.

Tiger King: Morte, Caos e Loucura é uma série documental de sete episódios que segue o submundo da criação doméstica de tigres nos Estados Unidos da América. Joe Maldonado-Passage (Joe ‘Exotic’), Jeff Lowe e a ativista Carole Baskin são alguns dos nomes que tomam conta desta indústria, onde não existem meios para alcançar fins.

Os temas da próxima temporada não foram revelados pela plataforma de streaming mas, segundo a Deadline, é possível esperar várias entrevistas com Joe ‘Exotic’, que está, de momento, a cumprir uma sentença de 22 anos de cadeia por abuso animal e tentativa de assassinato.

Já Baskin, depois de assistir à primeira parte, confirmou que não voltará a colaborar com os realizadores, Rebecca Chaiklin e Eric Goode. “Eu não sei como é que eles vão lançar um Tiger King 2 quando o Joe Schreibvogel (Joe Exotic) está na prisão e eu recuso-me a ser traída de novo. A Rebecca Chaiklin disse que queria “esclarecer” o que me tinham feito no Tiger King. Disse-lhe para apagar o meu número. Não há explicação para tamanha traição e falso retrato”, disse numa declaração adiantada pela Hollywood Reporter.

A casa do true crime

Tiger King 2 tem estreia marcada ainda para este ano. Já em 2022, um leque de documentários igualmente peculiares chega à Netflix. O ano começa em grande com o lançamento de The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman, um documentário sobre um ladrão de fortunas, apontado para janeiro de 2022. No mês seguinte, viaja-se até ao mundo das dating apps para contar a história de The Tinder Swindler. O filme Trust No One: The Hunt for The Crypto King e a série Bag Vegan serão os últimos a chegar ao pequeno ecrã, com datas ainda por anunciar.