Khalid Abdalla The Crown
Khalid Abdalla em 'O Menino de Cabul'

‘The Crown’ já tem ator para interpretar o namorado de Princesa Diana

A Netflix já confirmou quem vai ser o ator a interpretar Dodi Al-Fayed, o namorado da Princesa Diana, na nova parte de The Crown. Apesar do detalhe avançado esta quinta-feira (23), a plataforma de streaming ainda não anunciou a data de estreia da quinta temporada.

Depois de celebrarem uma grande vitória na mais recente edição dos Emmy Awards, a equipa de The Crown voltou ao trabalho com novidades. Após o anúncio feito esta quinta-feira, sabe-se agora que a nova temporada da trama vai contar com um novo elenco. 

Segundo a revista Variety, o ator britânico Khalid Abdalla, ator que participou em O Menino de Cabul, Voo 93 e Nos Últimos Dias da Cidade, vai dar vida a Dodi Al-Fayed. Al-Fayed era um empresário egípcio e morreu com Diana no acidente de viação em Paris, em agosto de 1997. O artista vai contracenar com Elizabeth Debicki, que tem a seu cargo o papel de Princesa Diana.

As novidades no elenco para a nova parte não terminam por aqui. Salim Daw vai interpretar o pai de Dodi, o ex-proprietário do Harrods Mohamed Al-Fayed. O elenco da quinta temporada da série da Netflix vai ainda contar com Dominic West, no papel de Príncipe Carlos, que substitui Josh O’Connor, e Lesley Manville, na pele de Princesa Margarida. Além destas novas adições, Imelda Staunton, de Harry Potter, vai ser a nova Rainha Isabel II, Jonathan Pryce vai interpretar o Príncipe Filipe e Jonny Lee Miller o primeiro ministro John Major.

Na última temporada de The Crown, os espectadores tiveram a oportunidade de explorar o desenrolar da relação entre a Princesa Diana e o Príncipe Carlos. Nos novos episódios, a trama vai continuar a explorar a vida da princesa, principalmente os seus últimos meses de vida e a relação com o empresário Dodi Al-Fayed. Contudo, os produtores recusam-se a confirmar se o acidente fará ou não parte da nova temporada.

A continuação da série vai então iniciar com a década de 90 e apresentar vários episódios da vida real, incluindo o famoso “annus horribilis” de 1992. Com poucos detalhes avançados sobre o que poderá ou não estar presente na nova parte, episódios como o incêndio do castelo de Windsor e a famosa entrevista de Diana podem também ser explorados.