Jani Zhao
Fotografia: Diogo Lima via IMDb

Jani Zhao integra elenco da sequela de ‘Aquaman’

Depois da estreia de Daniela Melchior em O Esquadrão Suicida, há mais uma atriz portuguesa num filme de super-heróis da DC. Jani Zhao vai fazer parte do elenco da sequela de Aquaman, intitulada The Lost Kingdom (Aquaman e o Reino Perdido, em tradução livre para português), com estreia marcada para 16 de dezembro de 2022.

A notícia foi avançada pelo The Hollywood Reporter e foi confirmada pela atriz na manhã deste sábado (25). “Estou tão entusiasmada e agradecida por fazer parte” do novo filme de Aquaman, reagiu Jani Zhao através da sua página de Instagram.

Apesar de não existirem muitas informações sobre o papel da portuguesa no filme da Warner Brothers e da DC Comics, sabe-se que Zhao vai interpretar Stingray, personagem criada para o filme que não surge na banda desenhada original de Aquaman. O nome stingray – em português, arraias – deriva de um tipo de animal marinho que pertence à espécie das raias.

Esta é a primeira vez que a atriz portuguesa entra num filme internacional, especialmente com a dimensão da saga Aquaman. Jani Zhao iniciou a sua carreira na representação em Floribella, em 2006, e integrou o elenco principal de Rebelde Way em 2008. Além de ter participado nos Morangos Com Açúcar, entrou em séries como Sul e Sim, Chef!, em telenovelas como Sentimentos e Dancin’ Days e em filmes como Peregrinação (2017).

Jani Zhao na série ‘Sul’ | Fotografia: RTP/Divulgação

Indya Moore e Vincent Regan juntam-se também a Aquaman

De acordo com o The Hollywood Reporter, Jani Zhao não é a única nova aquisição para o elenco de Aquaman. Também Indya Moore (Pose) e Vincent Regan (Tróia) integram o filme realizado por James Wan.

De acordo com a imprensa internacional, Moore vai protagonizar Karshon, uma personagem original da DC e que apareceu pela primeira vez em Lanterna Verde. Por seu lado, Regan vai dar vida a Atlan, o antigo governador de Atlanta, responsável por ter feito a cidade afundar.

Aquaman and the Lost Kingdom vai manter o elenco principal conhecido no primeiro filme. Jason Momoa (Aquaman), Patrick Wilson (Mestre do Oceano), Yahya Abdul-Mateen II (Manta Negra), Amber Heard (Mera) e Dolph Lundgren (Rei Nereus) estão de regresso na nova aventura, ainda sem grandes detalhes conhecidos sobre a história. O filme chega aos cinemas norte-americanos a 16 de dezembro de 2022.