Guia TV

Guia TV. ‘Festa é Festa’ despede-se em fim de semana de autárquicas

No último fim de semana de setembro, a primeira temporada de Festa é Festa despede-se com a celebração do centenário da Dona Corcovada, numa emissão especial da TVI. Nos canais generalistas destaca-se ainda a cobertura das eleições autárquicas e, no streaming, a estreia de A Lista, na OPTO. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 24 a 26 de setembro.

Sexta-feira, 24 de setembro

A ListaOPTO

Elenco da série A Lista
Fotografia: Instagram

A OPTO abre este Guia TV com a chegada de A Lista. Tudo começa quando, após a morte de Patrícia, os seus amigos mais próximos são adicionados a uma lista estranha. Quando se juntam para começar a realizar os desejos da amiga, deparam-se com pedidos bizarros e até ilegais. A produção da plataforma de streaming da SIC conta com um elenco composto por nomes como Júlia Palha, Carolina Loureiro e Cláudia Vieira.

Mulher Maravilha 1984TVCine Top (21h30)

Em estreia exclusiva no TVCine Top, vais poder assistir, esta sexta-feira, ao filme da Warner Bros Pictures que liderou as bilheteiras e quebrou recordes. A trama volta a trazer Gal Gadot ao ecrã na pele de Diana Prince, que vai defrontar desta vez dois novos inimigos em plena Guerra Fria: Max Lord e The Cheetah.

Doom Patrol – Temporada 4, HBO

Depois da perda devastadora causada pelo confronto entre Dorothy e Candlemaker, Doom Patrol regressa à HBO para uma nova temporada. Desta vez, a equipa encontra-se numa situação difícil que obriga cada membro a lutar para perceber quem é e quem quer ser.

Sábado, 25 de setembro

Festa é FestaTVI (10h)

A TVI regressou às vitórias no horário nobre com Festa é Festa
Divulgação

A primeira parte das aventuras na aldeia da Bela Vida terminam este sábado, com a celebração do centenário da Dona Corcovada (Maria do Céu Guerra), numa emissão especial da TVI. O “episódio mais longo da televisão portuguesa” vai estar no ar ao longo de todo o dia de sábado, entre as 10h e as 20h, apenas com pausa para os formatos de informação.

Perfil PerdidoRTP2 (21h49)

Sem tirar o lugar às artes do espetáculo, a RTP2 apresenta, este sábado, a peça de Marco Martins que incide na representação da figura do pai como elemento central da arte ocidental. É a partir daqui que a atriz Beatriz Batarda e o bailarino Romeu Runa criam relações inesperadas com outros eus, sem idade, género ou corpo definido.

Domingo, 26 de setembro

Noite EleitoralRTP1 (19h)

Este domingo, as mais de 300 câmaras portuguesas vão conhecer novo ou renovado presidente. A partir das 19h, a RTP1 apresenta uma emissão especial, conduzida por José Rodrigues dos Santos, Ana Lourenço e Carlos Daniel, que vai acompanhar os principais momentos da noite eleitoral, desde sondagens aos resultados. Por sua vez, a SIC e a TVI apresentam também os seus especiais eleições autárquicas, a partir das 21h e das 19h57, respetivamente.

SpectreCanal Hollywood (22h)

Spectre Guia TV
Fotografia: Canal Hollywood/Divulgação

A fechar este Guia TV, está o último filme do especial que antecede a estreia nos cinemas do aguardado 007 – Sem Tempo Para Morrer. Desta vez, o agente 007 vai entrar numa investigação, desencadeada por uma mensagem encriptada, que o leva a uma misteriosa organização criminosa, chamada Spectre.

Outros destaques: