Quer o Destino
Fotografia: Divulgação/TVI

‘Quer o Destino’ volta a levar a TVI aos International Emmy Awards

O formato transmitido em 2020 está nomeado na categoria de Telenovela.

A telenovela produzida pela Plural Entertainment Portugal junta-se a Meu Amor, nomeada em 2010, e Ouro Verde, em 2018, e é o próximo produto de ficção da TVI a ser nomeado aos International Emmy Awards. Quer o Destino está em competição com obras de ficção do Brasil (Amor de Mãe), China (The Song of Glory) e Singapura (Wo De Nv Xia Luo Ming Yi).

Segundo comunicado da estação de Queluz de Baixo, a recente nomeação dá destaque à Plural Entertainment Portugal como a “produtora europeia mais vezes nomeada na categoria telenovela nos International Emmy Awards” e “reforça mais uma vez a qualidade dos seus produtos e profissionais e dá mais um passo no percurso de internacionalização dos seus produtos”Quer o Destino, da autoria de Helena Amaral, é uma adaptação de Amanda, obra de Luis Ponce produzida pela Mega Global Entertainment.

A trama da TVI começa com “um plano de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada aos 14 anos e é surpreendida pela sua capacidade de superação e com a maldade humana”. A protagonista é Sara Barradas, que veste a pele de Vitória. Ao lado da atriz, também a dar vida a esta história, estiveram Pedro Teixeira, Filipe Vargas, Maria José Paschoal, Pedro Sousa, Isaac Alfaiate, Luís Esparteiro, Marina Mota, Inês Herédia e Mafalda Marafusta.

Quer o Destino foi transmitida em horário nobre da TVI entre 23 de março e 26 de outubro de 2020. Nos International Emmy Awards, o formato está a competir com Wo De Nv Xia Luo Ming Yi [A Quest To Heal], da Singapura, The Song of Glory, da China, e Amor de Mãe [A Mother’s Love], do Brasil. O vencedor do prémio é conhecido no dia 22 de novembro.

Lê ainda: A festa não para: ‘Festa é Festa’ regressa com nova temporada já na segunda-feira