Baratunde Thurston
Baratunde Thurston, escritor de 'How to be Black'

‘How to be Black’. ABC prepara série de animação dos mesmos produtores de ‘Black-ish’

A série será inspirada no livro 'How to be Black' de Baratunde Thurston

O livro autobiográfico How to be Black de Baratunde Thurston vai receber uma nova adaptação que estará nas mãos de uma parte da equipa da série de comédia da ABC, Black-ish.

A nova série com o mesmo título do livro que a inspira, será a primeira série de animação do canal americano ABC desde 2009. O projeto contará com a escrita e produção executiva de Thurston, e Courtney Lilly, produtor e escritor de Black-ish e Mixed-ish, Arrested Development, e The Cleveland Show. Também se juntam à equipa de produção Helen Sugland e Laurence Fishburne, que partilharam o cargo com Lilly em Black-ish.

Em maio deste ano, a ABC anunciou a oitava e última temporada de Black-ish, marcando o fim de uma série icónica de televisão, mas abrindo também novas oportunidades para a sua equipa.

Lançado em outubro de 2012, a autobiografia de Thurston é uma sátira à sua própria experiência na sociedade, desde a sua infância aos seus anos adultos. O livro critica de uma forma cómica os estereótipos e as experiências não tão positivas sobre a vida na América, mas ao mesmo tempo, passando uma mensagem forte sobre discriminação racial e outros assuntos relevantes.

Baratunde Thurston conta com uma longa carreira como escritor e comediante. How to be Black é o seu quarto livro publicado, mas para além de livros, o comediante também deixou a sua marca em vários projetos, desde diretor de arte digital no jornal satírico The Onion, a escrever para o Huffington Post, e ser produtor supervisor no The Daily Show com Trevor Noah.

How to be Black ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento, não contando ainda com uma data prevista de estreia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.