Globoplay chega a Portugal
Fotografia: Globo/Divulgação

Globoplay chega a Portugal já no mês de outubro

Um catálogo de streaming preenchido por clássicos da dramaturgia brasileira e ainda séries, filmes e documentários inéditos, vai passar a estar disponível em território português a partir do dia 14 de outubro, com a chegada da Globoplay. A informação foi avançada pela Globo esta quinta-feira (23), em comunicado.

Segundo o comunicado, a possibilidade de aceder a esta plataforma “marca o início de uma nova forma de consumo dos conteúdos da empresa”. O diretor de Negócios Internacionais da Globo, Raphael Corrêa Netto, assume a felicidade de “finalmente apresentar o Globoplay para os portugueses”, pela “forte conexão com a nossa audiência devido às histórias que contamos juntos há tantos anos no país”. A plataforma surge então para “trazer uma nova experiência para esse público”.

A partir do dia 14 de outubro, vai ser possível aceder a “um amplo e variado catálogo on demand, além de seis canais lineares – TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Premiere e VIVA”. Os valores de assinatura são para já desconhecidos, mas os utilizadores podem já reportar o seu interesse no site da plataforma.

A ligação do público português às telenovelas da Globo é já de longa data e a possibilidade de agora aceder a um catálogo de clássicos e inéditos, assim como programas de desporto, reality-shows, culinária, moda e decoração vai permitir “abrir um leque de possibilidades para os portugueses, através de conteúdos incríveis da nossa plataforma”. Segundo Raphael Corrêa Netto, a chegada da Globoplay a território nacional reforça a proximidade entre os públicos português e brasileiro e o grupo mediático, uma vez que vai ser possível que as duas comunidades assistam a conteúdos em simultâneo.

Até agora, a plataforma estava apenas disponível nos Estados Unidos, desde o início de 2020. Para além de Portugal, mais de 20 países europeus recebem o serviço a partir do mês de outubro, como é o caso da Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Itália e Suíça. Para o diretor de Negócios Internacionais, “este movimento faz parte do processo de transformação digital da empresa, que possibilitará agora que portugueses e brasileiros expatriados possam conectar-se”, através da Globo, com o país e cultura brasileira.

Lê ainda: Dia do Disney+ promete ‘Shang-Chi’ no digital e muitas outras novidades

O lançamento da Globoplay em território nacional, a juntar-se aos conteúdos transmitidos pela SIC e ao canal Globo Portugal, um dos mais vistos no universo da televisão paga, vem reforçar a presença do grupo mediático no país. Mais do que isso, o serviço poderá vir a aumentar a disputa entre as plataformas de streaming disponíveis em Portugal.