Shang-Chi Dia do Disney+
Fotografia: Marvel Studios/Divulgação

Dia do Disney+ promete ‘Shang-Chi’ no digital e muitas outras novidades

Como forma de celebração do segundo aniversário do Disney+, a Walt Disney Company anunciou um evento anual, chamado de Disney+ Day, que vai ter lugar no dia 12 de novembro. Ao longo do dia, estão prometidas diversas vantagens para os subscritores do serviço de streaming e também novidades sobre as suas principais produções.

“O Dia do Disney+ inaugural será uma celebração à grande escala para os nossos subscritores, que se vai espalhar um pouco por toda a Walt Disney Company”, afirmou Bob Chapek, diretor executivo da Disney. “Este dia de reconhecimento concretiza a nossa missão de entreter, informar e inspirar fãs e famílias por todo o mundo, através do poder de contar histórias únicas, e irá tornar-se num evento anual que será amplificado por todas as nossas áreas de negócio”, concluiu Chapek.

Uma das novidades mais aguardadas e já confirmadas para este Dia do Disney+ é a estreia do mais recente filme da Marvel Studios, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, na plataforma de streaming. Para além da longa-metragem, também Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt, vai ficar disponível de forma gratuita para todos os subscritores do serviço.

Jungle Cruise Disney
Fotografia: Disney/Divulgação

Mas a novidades não acabam por aqui. Serão também disponibilizadas exclusivamente algumas curtas-metragens dos estúdios de animação da Walt Disney, entre elas Frozen Fever, Feast, Paperman e Get A Horse!. De destacar que a última foi nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação na 86.ª edição dos Óscares, em 2014. Sozinho em… Lar Doce Lar, um filme original que traz uma nova perspetiva à franquia Sozinho em Casa, também vai estrear no dia 12 de novembro.

À lista de lançamentos junta-se ainda uma nova série de curtas-metragens originais da Walt Disney Animation Studios, chamada Olaf Apresenta. Nelas, o boneco de neve de Frozen conta as diversas histórias da Disney à sua maneira. No mesmo dia, chega ainda Ciao Alberto, uma curta da Pixar com personagens do filme Luca.

Em relação a séries originais, o Dia do Disney+ também vai trazer algumas novidades. A segunda temporada de The World According to Jeff Goldblum vai estrear, com os cinco primeiros episódios, enquanto Dopesick, uma série da Star com Michael Keaton no papel de protagonista, vai ficar disponível no serviço de streaming.

Como se tudo isto não bastasse, dois dos universos mais reconhecidos do entretenimento vão fazer mais revelações. Um deles é um especial sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel e o outro é um especial sobre as origens e legado do maior caçador de recompensas de Star Wars, Boba Fett. Os dois especiais vão com certeza deliciar os fãs no dia 12 de novembro.