festa é festa
Imagem: Facebook / TVI

‘Festa é Festa’. Primeira temporada despede-se com emissão especial

Muita festa e música vão encher a emissão que celebra o fim da primeira fase do sucesso do canal de Queluz de Baixo.

O centenário da D. Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a ser preparado desde abril de 2020 em Festa é Festa, uma trama repleta de peripécias, percalços e muita comédia. A festa de aniversário da personagem marca o final da primeira temporada, numa emissão que cruza entretenimento e ficção e que, segundo o comunicado da estação, vai ser o “episódio mais longo da televisão portuguesa” e vai para o ar a partir das 10h do próximo sábado (25), até às 20h.

Em direto da Aldeia Galega da Merceana, no concelho de Alenquer, na ficção conhecida como aldeia da Bela Vida, “serão nove horas de emissão, mais de 35 atuações musicais”, como garante o diretor-executivo de entretenimento e ficção do canal, João Patrício. Para além disso, acrescenta: todo o elenco estará presente e transmitiremos cenas exclusivas da narrativa da novela ‘Festa é Festa’ ao longo de todo o dia”.

Está para já confirmada a presença de Ruth Marlene, José Malhoa, Rosinha, José Alberto Reis e David Carreira. Durante a manhã, a emissão vai apresentada por Iva Domingues, Nuno Eiró e Maria Botelho Moniz, que são substituídos à tarde por Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua. Desta forma, cultura, comida e tradições locais vão marcar esta celebração que vai servir de aquecimento para o último episódio da aposta forte da estação de Queluz de Baixo, que vai para o ar às 21h45.

Festa é Festa foi apresentada em direto e em horário nobre pela diretora de entretenimento e ficção, Cristina Ferreira, como a grande revelação do canal, “um projeto de humor” para “celebrar as festas que não aconteceram durante o ano”. Desenvolvida por Roberto Pereira, desde a sua estreia, a 26 de abril, a trama tem conquistado muitos espectadores e tem baralhado as audiências. Logo no primeiro episódio, mostrou ser um trunfo para o canal, com a conquista de 14,3% de audiência média e 25,4% de share, invertendo a liderança consecutiva da SIC e entrando diretamente na lista dos mais vistos.

Uma revelação no último episódio vai prolongar as aventuras de Bino Jesus (Pedro Alves), Florinda Jesus (Ana Brito e Cunha), Tomé Trindade (Pedro Teixeira), Aida Trindade (Ana Guiomar), São (Sílvia Rizzo) e Nando (Manuel Marques) por mais um ano. A eles, juntam-se ainda novos personagens, como Isabel (Marta Melro), Mário (Pedro Giestas), Alice (Telma Cardoso), Tomás (João Lima) e Abel (Júlio César). A nova temporada tem início com os personagens em Paris e estreia na segunda-feira (27).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.