Blood & Water
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Blood & Water’. Série sul-africana da Netflix está de volta com segunda temporada

Foi em maio de 2020 que Blood & Water chegou à Netflix. Os seis episódios que compõem a primeira temporada do drama brevemente deixarão de ser os únicos disponíveis. Depois de ser renovada em junho de 2020, é já esta sexta-feira (24), que estreia a segunda temporada da série sul-africana.

A série acompanha Puleng Khumalo (Amamkele Qamata), cuja irmã, Phumele, foi sequestrada por uma rede de tráfico de seres humanos assim que nasceu. Certo dia, a protagonista é convidada para uma festa de Fikile Bhele (Khosi Ngema), uma atleta popular que estuda no Parkhurst College, uma escola de prestígio na Cidade do Cabo. Depois de um amigo apontar a semelhança entre as duas, Puleng começa a suspeitar que Fikile seja a sua irmã. Para resolver o mistério, a rapariga pede transferência para o Parkhurst College, mas acaba por desvendar outros segredos.

As filmagens da segunda temporada arrancaram a 1 de novembro de 2020 e terminaram a 3 de março deste ano. Como podemos ver pelo trailer, os novos episódios vão trazer muita dúvida, algum perigo e certamente paixão. Para além disso, vão ainda existir crises identitárias, arrufos e, como aconteceu na primeira parte, muitos segredos.

A continuação da série da Netflix traz de volta nomes como Amamkele Qamata (Puleng Khumalo), Khosi Ngema (Fikile Bhele), Gail Mabalane (Thandeka Khumalo), Thabang Molaba (Karabo Molapo), Dillon Windvogel (Wade Daniels), Arno Greeff (Chris Ackerman), Odwa Gwanya (Siyabonga Khumalo), Ryle De Morny (Chad Morgan), Natasha Thahane (Wendy Dlamini) e Cindy Mahlangu (Zama Bolton). Para além disso, a plataforma de streaming já adiantou que Greteli Fincham (Reece van Rensburg) vai ter um papel de maior destaque na nova temporada, ao lado de Katishcka Chanderlal (Pauline) and Alzavia Abrahams (Zayd).

Produção sul-africana conquista também caras conhecidas

O artista Lil Nas X revelou-se fã da série da Netflix, tendo reagido com entusiasmo, no Twitter, ao anúncio da data de estreia da segunda temporada. A plataforma de streaming garantiu-lhe, em resposta, que ele amaria a nova parte. Gravada em várias localizações da Cidade do Cabo, a primeira foi um sucesso, tendo ficado em primeiro lugar no top da plataforma em países como África do Sul, Jamaica, Quénia e França e recebido uma aprovação de 80% por parte do Rotten Tomatoes, site americano de críticas de cinema e televisão.

Este drama adolescente é a segunda produção sul-africana original que a Netflix adquire, tendo Queen Sono sido a primeira. Realizada por Nosipho Dumisa e com argumento de Daryne Joshua e Travis Taute, a série ganhou o prémio de Melhor Drama de Televisão nos Prémios Sul-Africanos de Cinema e Televisão (SAFTAs), bem como o de Melhor Cinematografia e o de Melhor Design de Som. A segunda temporada de Blood & Water fica disponível a 24 de setembro na Netflix.