A TVI regressou às vitórias no horário nobre com Festa é Festa
Divulgação

A festa não para: ‘Festa é Festa’ regressa com nova temporada já na segunda-feira

Há novos habitantes e mais peripécias a chegar à aldeia da Bela Vida na nova parte do projeto da TVI.

Após uma reviravolta na tão esperada celebração do centenário da personagem de Maria do Céu Guerra, a festa continua com uma segunda temporada da telenovela da TVI. A estreia da continuação de Festa é Festa acontece já na segunda-feira (27) e conta com Paris, novos habitantes e a promessa de ainda mais peripécias.

Segundo revelação da estação, no final da festa mais esperada na aldeia da Bela Vida, a Dona Corcovada (Maria do Céu Guerra) anuncia que afinal completa 99 anos e não os tão aguardados 100. A revelação obriga a uma nova discussão sobre quem vai organizar o centenário e a uma nova parte da telenovela, na esperança de manter os bons resultados que têm ajudado o canal quatro a manter-se seguro nas audiências.

A nova temporada de Festa é Festa vai começar em Paris. Para além disso, para aumentar a curiosidade do espectador, o elenco avançou já com algumas fotografias das gravações, que contaram até com a presença de Cristina Ferreira.

Segundo a sinopse revelada pela TVI, Nando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) “voltam a Paris, para irem buscar os seus bens, já que decidiram mudar-se de vez para Portugal”. No entanto, vão acompanhados por Bino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar). Na viagem, e de forma a ir ao encontro da narrativa cómica do projeto, as personagens “vão enfrentar muitos desencontros e muita discussão até acontecer algo que vai mudar o futuro político e social da mais famosa aldeia deste país: a chegada de uma nova família”.

Quem entra e quem se despede na nova parte

Na nova temporada, a telenovela da estação de Queluz de Baixo vai manter a maior parte do elenco, mas perde elementos como os filhos de Nando e São, Vuitton Silva (Beatriz Costa) e Louis (Valdemar Brito). José Carlos Pereira vai também ver a sua participação reduzida e o seu lugar vai ser ocupado por Isabel (Marta Melro), a nova média.

A família de Isabel promete trazer grandes alterações e muito alvoroço à aldeia. Em entrevista à TVI, Marta Melro fala sobre a Sotora”, sem revelar grandes detalhes, mas a anunciar uma “família completamente louca e destrambelhada”. Na trama, a personagem é casada com Mário (Pedro Giestas), nora de Abel (Júlio César), com um “sogro hipocondríaco e surdo”, e tem dois enteados, um viciado em agricultura biológica (João Lima) e uma “veterinária com pouca experiência”.

A concorrer com uma nova temporada de Amor, Amor, da SIC, teremos de esperar para ver se a tendência da luta de audiências entre os dois projetos se irá manter ou se algum ganhará um maior destaque e fidelização do espectador. As novas peripécias de Festa é Festa chegam ao canal quatro na segunda-feira (27).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.