Ana Catarina Veiga, autora da equipa do Espalha-Factos, lança livro infantil

Ana Catarina Veiga, autora do Espalha-Factos e atual elemento da equipa de recursos humanos do site utilizou a sua experiência como mãe durante a pandemia e o confinamento de 2020 para lançar um livro infantil, intitulado Gabriel e o Bicharoco que Mudou o Mundo.

A escritora, a colaborar com a equipa do Espalha-Factos há quase 10 anos, já desempenhou funções como fotojornalista e redatora, sendo um dos elementos que atualmente está encarregue da gestão de pessoas. A obra, que chega agora às livrarias e tem ilustrações de Badrus Soleh, tenta ser um relato de como “os mais pequenos” viram chegar “um vírus que mudou os hábitos do mundo“, sendo inspirado no próprio filho, Gabriel, e na forma como viveu este período de mais de um ano.

 

Em conversa com os leitores este sábado (11) na Feira do Livro de Lisboa, Ana Catarina Veiga explica que utilizou como matéria-prima a realidade que viveu como mãe, em sua casa, e também as histórias e relatos que outras pessoas lhe foram contando. “Tentei encontrar um equilíbrio entre aquela que foi a nossa realidade e a realidade de muitos outros pais e crianças“, detalha, sublinhando o lado pedagógico e de memória que o livro pode ter para, daqui a alguns anos, recontar a história aos mais novos.

Pode ser adquirido online.

Lê também: Cinema. Estes são os 12 filmes que não podes perder até ao final do ano