Guia TV. Regresso de ‘Sex Education’ é destaque em fim de semana de cinema

Depois da estreia da nova edição do Big Brother, o próximo fim de semana é de calma nos canais generalistas portugueses, com os principais destaques a cargo das plataformas de streaming. Estão de regresso com novas partes, esta sexta-feira (17), Sex Education, na Netflix, e The Morning Show, na Apple TV+. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 17 a 19 de setembro.

Sexta-feira, 17 de setembro

Sex Education – Temporada 3Netflix

Sex Education Adiciona à Lista
Fotografia: Sex Education | Netflix

A abrir este Guia TV, chega uma estreia de streaming muito aguardada: a nova temporada de Sex Education. Na nova parte da série da Netflix, os alunos de Moordale enfrentam o desafio de uma nova diretora que promete voltar a pôr a escola na linha. Para além disso, Otis (Asa Butterfield) continua a tentar perceber a sua relação com Maeve (Emma Mackey).

The Morning ShowApple TV+

Numa segunda estreia em streaming, a série sobre o grupo de pessoas mais divertidas que acordam a América regressa à Apple TV+. Desta vez, os apresentadores da UBA vão tratar temas como a pandemia de Covid-19, numa parte que vai incidir ainda sobre o problema do racismo.

Sábado, 18 de setembro

Se Isto Fosse AmorRTP2 (21h49)

Quanto aos canais generalistas portugueses, o fim de semana é de maior calma, com os principais destaques a rondarem as áreas do cinema e espetáculo. Este sábado, a RTP2 apresenta-te um documentário que acompanha a digressão da peça “Crowd”, de Gisèle Vienne, onde 15 jovens bailarinos de diferentes origens e horizontes exploram em palco as raves dos anos 90.

Outbreak: o vírus que sacudiu o mundoOdisseia (22h30)

Outbreak O Vírus que Sacudiu o Mundo Odisseia Guia TV
Fotografia: Odisseia/Divulgação

Por sua vez, a Odisseia dedica o sábado à transmissão de documentários sobre a pandemia que, durante mais de um ano, parou o mundo. O primeiro foi realizado e produzido por Robin Barnwell e revela o impacto do vírus que paralisou quase completamente os mercados, mergulhando a economia na recessão e ameaçando mudar a nossa forma de vida.

Era Uma Vez em Los AngelesRTP1 (00h09)

E como uma sessão de cinema é algo que não pode faltar no fim de semana, a RTP1 transmite, este sábado, Era Uma Vez em Los Angeles. A longa-metragem de 2014 de Mark Cullen apresenta-te Steve Ford (Bruce Willis), um detective privado a atravessar uma crise pessoal que descobre que o seu cão, Buddy, foi raptado por um bando de criminosos. Para regatar o animal, o protagonista vai atravessar Los Angeles e fazer um acordo com Spyder (Jason Momoa), o perigoso chefe dos traficantes.

Domingo, 19 de setembro

A PresençaTVCine Top (21h30)

Ainda em onda de cinema, o TVCine Top volta a trazer-te uma estreia em exclusivo. Desta vez, vais poder assistir a um filme da nova leva do terror feminino. realizado pela escritora Natalie Erika James. Tudo começa quando uma filha, uma mãe e uma avó são sobressaltadas por uma manifestação de demência que parece estar a tomar conta da casa da família. A partir daqui, a longa-metragem oferece uma reflexão assustadora sobre o envelhecimento e a morte.

Prémios Sophia 2021RTP2 (21h50)

A celebrar dez anos, a Academia Portuguesa de Cinema regressa com mais uma cerimónia dos prémios que têm como objetivo reconhecer o que de melhor se faz no cinema português. A edição de 2021 dos Prémios Sophia têm como tema o “Cinema Europeu” e integram pela primeira vez, nas categorias, a de Melhor Filme Europeu.

Depois de TudoRTP1 (23h45)

Depois de Tudo RTP Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

A fechar este Guia TV, a RTP1 presenteia-te com a transmissão de mais um filme. Depois de Tudo é um trabalho de Hannah Marks e Joey Power que te apresenta a história de Elliot (Jeremy Allen White), de 23 anos, a quem é diagnosticado um tumor maligno que se prevê fatal. Mesmo assim, o rapaz continua a acreditar no amor e desenvolve uma relação especial com Mia (Maika Monroe), uma rapariga doce e introvertida que conheceu dias antes.

Outros destaques:

  • RTP2 transmite, esta sexta-feira, o documentário Boulogne-Billancourt – O Tempo dos Estúdios, pelas 20h33, e o filme Domingo, às 22h57. No sábado, há A Verdadeira História de D’Artagnan (20h08) e A Outra Margem (23h21). Para além disso, durante o fim de semana, o canal transmite o Campeonato do Mundo de Canoagem 2021.
  • Por sua vez, a RTP1 transmite, esta sexta-feira, o primeiro episódio da série Leonardo, pelas 00h23. No domingo, o canal um apresenta o jogo Portugal x Marrocos do Campeonato do Mundo de Futsal (16h) e Miss Bala (18h).
  • Já a RTP Memória apresenta, no sábado, Cassandra Crossing, pelas 15h. No domingo, há A Batalha do Rio de Prata (15h), O Leque (17h) e A Companhia dos Lobos (22h).
  • TVI traz também a este Guia TV os filmes Taken: Os Primeiros Anos – Ano 2, à 02h15 da madrugada de domingo. Para além disso, no sábado, é a vez de FF ser entrevistado no Conta-me, pelas 14h.
  • Para juntar à lista de filmes, o Canal Hollywood continua com o Especial James Bond e apresenta Skyfall, este domingo, pelas 22h.
  • No streaming, esta sexta-feira, junta-se às novidades da Netflix a série Squid Game. Por sua vez, a Amazon Prime Video adiciona ao catálogo os filmes Todos Falam sobre o Jamie e Mad Woman’s Ball (Le Bal des Folles).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.