Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Fotografia: Divulgação

‘Shang-Chi’ continua a liderar a bilheteira nacional e atinge filmes mais vistos do ano

Durante a última semana, quase 155 mil portugueses passaram pelas salas de cinema.

Pela segunda semana consecutiva, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi o filme que mais portugueses levou ao grande ecrã. O novo filme da Marvel, protagonizado por Simu Liu, ficou à frente de After: Depois do Desencontro e de Boss Baby: Negócios de Família, que fecham o top três dos filmes mais vistos da semana.

Com apenas duas semanas de exibição, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conseguiu levar um total de 100 mil portugueses ao cinema, 40 mil deles só nos últimos sete dias. O filme tornou-se a segunda melhor estreia do ano, atrás de Velocidade Furiosa 9, e já somou 608 mil euros em receitas.

Por fim, o ranking semanal manteve-se inalterado, com a sequela de After a atingir o segundo lugar, com 23 782 espectadores. Boss Baby: Negócios de Família fecha o top ao alcançar o terceiro lugar, com a preferência de 17.904 espectadores.

Com o sucesso da última produção da Marvel, a tabela dos filmes mais vistos do ano volta a sofrer alterações. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis atinge o quinto lugar do pódio (100 922 espectadores), mas é espectável que nas próximas semanas alcance uma posição mais elevada. No primeiro lugar do top cinco mantém-se Velocidade Furiosa 9 (371 987 espectadores), seguido de O Esquadrão Suicida (155 755 espectadores), Viúva Negra (127 237 espectadores) e D’Artacão e os Três Moscãoteiros (118 669 espectadores), no segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente.

Cry Macho – A Redenção é o destaque da semana

Esta quinta-feira (16), estreiam nove filmes nos cinemas portugueses. É de destacar Cry Macho – A Redenção, um filme realizado e protagonizado por Clint Eastwood que fala sobre Mike Milo, uma antiga estrela de rodeo que aceita um trabalho do antigo patrão para trazer o filho que vive no México de volta a casa. Durante a viagem, ele descobre ligações inesperadas, bem como o seu caminho para a redenção.

Nas estreias da semana destaca-se ainda Dreamland, uma produção que junta Finn Cole e Margot Robbie numa história de amor sobre uma fugitiva e um camponês endividado, durante a Grande Depressão. Megan Fox e Bruce Willis voltam também ao grande ecrã com Meia-Noite em Switchgrass, uma longa-metragem que narra o trabalho de dois agentes que são destacados para investigar uma série de casos de homicídios de mulheres não resolvidos.