pôr do sol
Fotografia: Coyote Vadio /Divulgação RTP

‘Pôr do Sol’ vai ter segunda temporada na RTP1

Os Bourbon de Linhaça não vão a lado nenhum. A RTP1 encomendou novos episódios da mininovela humorística Pôr do Sol, foi anunciado esta quinta-feira (16) no lançamento da nova grelha do canal público.

A produção da Coyote Vadio para a RTP vai regressar no próximo verão, com filmagens a iniciar ainda no final deste ano, foi revelado no evento do canal.

José Fragoso, diretor de programas da RTP1, refere na apresentação que este foi um dos “grandes eventos televisivos” do ano. A série tornou-se um fenómeno nas redes sociais depois da exibição dos primeiros episódios, registando um crescimento frequente nas audiências desde a estreia (apesar de ter mantido o terceiro lugar no horário. Na última semana de exibição, registou valores máximos de audiência média e quota de mercado (5,6%/11,4%). No dia 31 de agosto, foram 528 mil os espetadores que acompanharam a transmissão.

Ouve também: Pôr do Sol: “É um contínuo de absurdo total e é por isso que funciona tão bem”

Nos sete dias seguintes à emissão em direto, Pôr do Sol ganhou, em média, mais 70 mil espectadores por cada episódio. Foi também um fenómeno na RTP Play, onde dominou o top dos programas mais vistos, números que continuam a aumentar apesar de não revelados na exatidão.

Pôr do Sol segue a família Bourbon de Linhaça, conhecida em Santarém como uma das mais influentes famílias de que há memória e dona da herdade do Pôr do Sol. Protagonizada por Gabriela BarrosDiogo AmaralMarco DelgadoSofia Sá da Bandeira e Rui Melo, tem ainda no elenco nomes como Noémia CostaCarla Andrino ou António Melo, entre vários outros. O argumento é de Henrique Cardoso Dias e a realização ficou a cargo de Manuel Pureza.

Os 16 episódios da primeira temporada de Pôr do Sol estão disponíveis na RTP Play.

Em atualização

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.