Bom Sucesso
Fotografia: Globo/Divulgação

‘Bom Sucesso’. Já há data de estreia para a nova novela da SIC

A nova telenovela da Globo a ocupar os fins de tarde da SIC já tem data de estreia. Bom Sucesso, de 2019, arranca a 20 de setembro (segunda-feira). A produção, inicialmente prevista para substituir Viver a Vida, que se encontra nos últimos episódios, surge na grelha dos operadores às 23h.

A novela, da autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm – responsáveis por Totalmente Demais -, conta com Grazi Massafera e António Fagundes nos papéis principais.

A trama segue Paloma (Massafera), uma costureira que vive com os três filhos,  Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo), no subúrbio do Bom Sucesso, no Rio de Janeiro. Paloma vê a sua vida alterada quando recebe por engano um exame que lhe dá seis meses de vida, que faz com que decida viver a vida intensamente e fazer tudo o que nunca teve coragem de fazer até então.

A costureira envolve-se com Marcos (Rômulo Estrela), que se apaixona por ela. Ao descobrir que o exame estava errado, decide conhecer o homem que tinha, realmente, seis meses de vida – e conhece Alberto (Fagundes), pai de Marcos, um milionário que nunca deu valor à família.

Apesar das histórias de vida opostas, Paloma e Alberto criam laços de amizade e partem juntos numa jornada de descobertas – ela pelos livros e ele pelos sentimentos adormecidos na sua vida, incluindo o reatar de um amor do passado com Vera (Ângela Vieira).

Bom Sucesso já foi exibida em Portugal através da Globo Portugal, estreada em maio de 2020. A estreia da produção no canal bateu recordes no horário das 20h30, com cerca de 160 mil espectadores a acompanhar o primeiro capítulo.

A novela inicialmente estava prevista substituir Viver a Vida, que tem marcado recordes de audiência na segunda transmissão na SIC, mais de dez anos após a emissão original. A novela, da autoria de Manoel Carlos, é protagonizada por Mateus Solano, Alinne Moraes, Taís Araújo, José Mayer e Lília Cabral.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Atualizada às 14h42. Retificação do horário.