Pecado
Fotografia: TVI/Divulgação

‘Pecado’. Já há data de estreia para a nova série da TVI

A produção marca o regresso da estação de Queluz de Baixo ao universo das séries.

TVI já anunciou o dia em que chega ao ecrã a nova aposta do canal no mundo das séries. Pecado tem estreia marcada para sábado, dia 25 de setembro na antena do canal e na plataforma TVI Player. A produção centra-se no voto de celibato dos padres e pretende suscitar um debate público.

A nova minissérie do canal de Queluz foi escrita por Maria João Costa, autora de outros projetos de sucesso como Amar Demais, Valor da Vida e Ouro Verde. Este último valeu-lhe um Emmy Internacional de Melhor Telenovela. O elenco desta história repleta de segredos conta com a presença de Daniela Melchior, Pedro Lamares, Diogo Infante, Dalila Carmo, Lourenço Ortigão e Guilherme Filipe.

“Seis personagens, seis segredos. Seis mentiras, seis razões, onde existem sempre os dois lados da história”. É assim que o canal descreve a história em que Pedro Lamares dá vida a Santiago, um padre com uma carreira promissora. No entanto, tudo muda quando se apaixona por Maria Manuel (Daniela Melchior). Um amor proibido que vai colocar a carreira de Santiago em risco, bem como a sua vocação e fé em Deus.

“Trata-se de uma história que está muito concentrada em poucas personagens: seis personagens principais, seis segredos. E, à medida que a história avança, percebemos que tudo se interliga”, explicou Maria João Costa em entrevista ao site Selfie. De acordo com a guionista, Pecado narra “uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres. Por que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição”.

Gravada entre Lisboa e Estremoz, a nova minissérie vai contar com seis episódios. Pecado é uma coprodução entre a TVI e a Maria & Mayer, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). O projeto realizado por António Borges Correia chega à TVI no dia 25 de setembro, sendo que também vai ser disponibilizado na TVI Player.

Daniela Melchior em destaque como “a revelação do ano”

A nova produção da TVI conta com a presença de um elenco de luxo. No entanto, é Daniela Melchior o grande destaque. Pecado marca assim o regresso da atriz aos projetos nacionais, após ter integrado o elenco do filme O Esquadrão Suicida. Melchior interpretou Ratcatcher 2, personagem pela qual tem sido bastante elogiada internacionalmente.

Vale relembrar que a jovem atriz já fez parte de várias produções da TVI como Mulheres, Massa Fresca, Ouro Verde, A Herdeira e Valor da Vida. No cinema português, destacou-se na película Parque Mayer, de António-Pedro Vasconcelos. Com 24 anos, tornou-se a atriz mais popular no IMDb em todo o mundo.

Além de Melchior, destaca-se ainda Lourenço Ortigão. Pecado marca a despedida do ator da estação de Queluz de Baixo, onde marcou presença durante 12 anos.