Fotografias: D.R.

Met Gala 2021. O melhor e o menos bom da passadeira vermelha mais comentada do ano

Depois de ser adiada em 2020, a Met Gala regressou e já deu muito que falar.

Dois anos depois, a maior noite do mundo da moda voltou a dar que falar. Com o tema In American: A Lexicon of Fashion, a Met Gala deste ano aconteceu na noite desta segunda-feira (14) e quis celebrar a moda americana e a reabertura da cidade de Nova Iorque. 

Com os vestidos já arrumados e a festa terminada, o Espalha-Factos dá-te conhecer os melhores e os piores looks de uma passadeira vermelha, que ao contrário de outros anos, não impressionou.

Vários atores, músicos e influencers marcaram presença na red carpet, que pretende arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art. O evento foi co-presidido por Timothée Chalamet, Billie Eilish, Naomi Osaka e Amanda Gorman. Como é hábito, Anna Wintour, diretora da Vogoe norte-americana, presidiu a cerimónia.

Melhores Looks da Noite

Tessa Thompson

Tessa Thompson em Iris Van Herpen | Fotografia: D.R.

A atriz americana não foi das primeiras a pisar a passadeira vermelha, mas o seu look não merece ficar para último. Abraçada por um vestido da autoria de Iris Van Herpen, Tessa Thompson trouxe algo que seria de esperar de Tessa Thompson. A artista mostrou delicadeza e sofisticação com uma peça inspirada no tempo dos cowboys. Das botas típicas, ao chapéu, sem esquecer o vestido que a torna numa pequena flor, Tessa não desiludiu.

Ella Emhof

Met Gala 2021 - Red Carpet
Ella Emhoff em Stella McCartney | Fotografia: D.R.

Vestida por Stella McCartney, Ella Emhof, a enteada da da vice presidente dos Estados Unidos Kamala Harris, trouxe um vestido que nos remete a algo futurístico. Com uma cor vermelha bem forte, Ella destaca-se pela positiva numa noite em que não houve muitas surpresas. 

Lil Nas X

Como seria de esperar, o rapper americano veio animar a red carpet do Met Gala 2021. Fugindo à regra do fato básico, vestimenta que grande parte dos homens escolheu usar, Lil Nas X abençoou a passadeira vermelha com um ato de três peças da Versace. 

Naomi Osaka

Met Gala 2021 - Red Carpet
Naomi Osaka em Louis Vuitton | Fotografia: D.R.

Para canalizar o que para si significa moda americana, a estrela do ténis decidiu trazer para a red carpet do evento um vestido diferente e colorido da Louis Vuitton. A desportista teve assim a oportunidade de homenagear as suas raízes, mas ao mesmo tempo celebrar a América, o país da diversidade. 

Keke Palmer

Met Gala 2021 - Red Carpet
Keke Palmer em Sergio Hudson | Fotografia: D.R.

Foi uma das apresentadores da passadeira vermelha e mostrou que com o simples se pode conseguir muita coisa. Sem folhos, mas com muito brilho, a atriz, cantora e apresentadora de televisão vestiu Sergio Hudson, inspirando-se num dos ícones da América e da sua infância, Diana Ross.

Billie Eilish

Billie Eilish em Oscar de la Renta | Fotografia: D.R.

A cantora e co-presidente da Met Gala de 2021 estava em Nova Iorque, mas trouxe Hollywood até à passadeira vermelha. A artista vestida em Oscar de la Renta referiu que a sua inspiração para o look foi a Holiday Barbie, uma das bonecas que sempre quis ter. 

Iman

Iman em Harris Reed | Fotografia: Mike Coppola/Getty Images

A supermodelo fez uma aparição na red carpet e deu nas vistas. Iman foi uma das grandes estrelas da noite com um grandioso vestido de Harris Reed. 

E ainda…

De fora da lista não podiam ficar Emma Chamberlain e Nikkie Tutorials. As duas youtubers marcaram presença na maior noite do mundo da moda e não desiludiram. Chamberlain vestiu Louis Vitton, enquanto Nikkie optou por homenagear Marsha P. Johnson. Celebridades como Maluma, Dan Levy e Pharrel Williams marcaram também presença na grande passadeira.

Piores looks da Noite

Como já é hábito, há sempre alguém que não faz o trabalho de casa corretamente. A passadeira vermelha desta edição da Met Gala não é exceção. Personalidades como Diane Kruger, James Corden e Bee Carrozzini são alguns exemplos. Apesar das peças que vestem não serem, de todo, horríveis, a verdade é que não impressionam, algo obrigatório no evento. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.