Hawkeye
Fotografia: Disney/Divulgação

‘Hawkeye – Gavião Arqueiro’. Vê o trailer oficial da nova série da Marvel na Disney+

Esta segunda-feira (13), foi lançado o trailer oficial de Hawkeye – Gavião Arqueiro, a próxima série original da Marvel para a Disney+. A produção, que faz parte da quarta fase do Universo Cinematográfico Marvel, chega à plataforma de streaming no dia 24 de novembro e vai contar com seis episódios.

A história de Hawkeye passa-se depois de Vingadores: Endgame, numa altura em que as pessoas ainda se encontram a adaptar-se à nova realidade pós-blip. É nesta altura que Clint Barton (Jeremy Renner), mais conhecido como Gavião Arqueiro, se prepara para se juntar à família durante a época Natalícia.

No entanto, antes de cumprir a sua promessa, o super-herói vê-se obrigado a enfrentar o passado e combater um vigilante mascarado que aterroriza o submundo de Nova Iorque. Para isso vai contar com a ajuda de uma jovem arqueira de 22 anos, que embora não tenha poderes, também sonha tornar-se uma heroína.

Barton é então forçado a trabalhar com Kate Bishop (Hailee Steinfeld), que se torna a sua talentosa aprendiz, e que parece ser a única pessoa capaz de salvar o espírito festivo. Kate é membro do grupo dos Jovens Vingadores e torna-se a primeira mulher a assumir o nome Hawkeye, depois do próprio Vingador.

Para além dos protagonistas, o elenco de Hawkeye – Gavião Arqueiro conta ainda com a participação de Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Zahn McClarnon, Brian d’Arcy James e a Alaqua Cox. A série é produzida pela Marvel, com Kevin Feige, Jonathan Igla e Trinh Tran como realizadores à frente do projeto.

Esta é a quinta série original da Marvel para a Disney+, logo após o sucesso de WandaVision, que venceu três Emmy Awards, O Falcão e o Soldado de Inverno, Loki e What If…?, que está atualmente em exibição.