Rodrigo Guedes de Carvalho
Fotografia: SIC/Divulgação

Do ‘Jornal’ para o cinema. Rodrigo Guedes de Carvalho dá voz a filme de animação

O pivot junta-se à atriz Mariana Pacheco em 'Meu Querido Monstro', com estreia marcada para 30 de setembro.

Meu Querido Monstro marca a estreia de Rodrigo Guedes de Carvalho, jornalista da SIC, na dobragem de animação. O pivot vai dar a voz a um dos protagonistas do filme, que estreia no final de setembro, ao lado da atriz Mariana Pacheco.

Rodrigo Guedes de Carvalho empresta a voz a Buka, um monstro incompreendido que vive na floresta do reino, lê-se no comunicado de imprensa divulgado pelos Cinemas NOS. Buka é temido injustamente pelos habitantes, devido ao seu aspeto assustador, mas tudo muda quando a Princesa Bárbara, com a voz de Mariana Pacheco, chega à floresta.

Cansada de viver sob as ordens do pai, o Rei Elias, Bárbara foge de um casamento forçado e vai parar à clareira do monstro. “A princesa tenta ditar as suas próprias regras na floresta nativa de Buka mas, sendo uma criatura selvagem, Buka odeia-a por isso. Porém, a linha que divide o ódio do amor pode ser muito ténue”, diz a sinopse do filme.

Esta é a estreia do jornalista na dobragem de filmes de animação. Além de pivô na SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho também se dedica à escrita, tendo o seu primeiro livro, Daqui a Nada, sido publicado em 1992, que lhe valeu o Prémio Jovens Talentos da ONU; lançou em 2020 a obra Margarida Espantada, a mais recente obra. Além de livros, deu também cartas na escrita de argumentos para cinema – é autor de Coisa Ruim (2006) e Entre os Dedos (2009), e da peça de teatro Os Pés no Arame (estreada em 2002, com nova encenação em 2016) – e é membro do grupo musical RUGE.

Meu Querido Monstro estreia nas salas de cinema nacionais a 30 de setembro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.