Disney+
Fotografia: Disney/Divulgação

‘WandaVision’. Série da Marvel Studios conquista três Emmy Awards

WandaVision conquistou três Emmy Awards na cerimónia de entrega dos Creative Arts Emmy Awards, que decorreu durante as noites deste sábado e domingo. A série foi vencedora em três categorias: melhor design de produção em programa narrativo de meia-hora, melhor figurino de fantasia/ficção científica, e melhor canção e letra original.

Esta foi, não só, a primeira série a ser lançada pela Marvel Studios na plataforma de streaming Disney+, como foi também a primeira a arrecadar Emmys para o estúdio. A série, centrada no casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany), foi a terceira mais nomeada desta edição, com um total de 23 nomeações.

Fotografia: Twitter/WandaVision

A ascensão dos super-heróis ao estrelato

Além de WandaVision, mais uma série da Marvel foi também notada nos maiores prémios da televisão americana. O Falcão e o Soldado do Inverno, protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, conseguiu cinco nomeações. Estes são feitos particularmente notáveis, uma vez que só dez anos depois do começo do Universo Cinemático da Marvel é que a franquia conseguiu uma nomeação para os Academy Awards. Enquanto que Black Panther (2018) foi o primeiro projeto cinematográfico dos estúdios dirigidos por Kevin Feige a ser premiado com Óscares, WandaVision destaca-se agora na área da televisão pelo seu sucesso nos Emmys Awards, que ainda não terminaram.

Os prémios direcionados às artes criativas (relativas aos componentes mais técnicos da construção de uma série, mas que também inclui algumas categorias relativas à representação, por exemplo) foram entregues durante o passado fim-de-semana de 11 de 12 de setembro. Já o evento dedicado aos prémios principais, o único com transmissão televisiva, está agendado para o próximo domingo, dia 19 de setembro.

WandaVision foi uma minissérie, pelo que não contará com uma segunda temporada. Contudo, os fãs da Scarlet Witch vão poder continuar a acompanhar as aventuras da heroína em Doctor Strange in the Multiverse of Madness, que tem estreia marcada para 25 de março de 2021. Além de Elizabeth Olsen, juntam-se ao elenco nomes como Benedict Wong (Wong) e Rachel McAdams (Christine Palmer), e é protagonizado por Benedict Cumberbatch (Dr. Stephen Strange/Doutor Estranho).