Madonna abriu os VMAs 2021
Fotografia: MTV

MTV VMAs. Madonna abre cerimónia em aparição surpreendente

A cantora inaugurou a 40.ª edição da premiação da MTV com uma retrospetiva da própria carreira.

Madonna foi a artista deu início à cerimónia dos MTV Video Music Awards 2021 numa aparição surpresa. A rainha da pop dirigiu-se ao público que assistia à gala, no Barclays Centre, em Nova Iorque, na madrugada deste domingo (12) com um discurso de resiliência: “Diziam que não íamos durar, mas ainda estamos aqui”.

A cerimónia deste ano dos MTV VMAs começou com um vídeo a passar a imagem da estrela pop a chegar a Nova Iorque num táxi amarelo, uma alusão ao início da sua carreira. Logo após a reprodução, Madonna subiu ao palco com um traje de couro preto, ao som do seu hit de 1990, Vogue – uma referência à performance da música que fez na cerimónia de prémios do mesmo ano.

A rainha da pop e a premiação da MTV têm uma história em comum. No ano em que se celebram quatro décadas da cerimónia, relembra-se o legado de Madonna no palco dos VMAs. A cantora norte-americana foi a primeira artista feminina a vencer o prémio Video Vanguard Award, em 1986, dois anos depois da performance marcante de Like a Virgin. Em 2003, surge no palco ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera, vestidas de noivas, e surpreendeu os fãs com um beijo que ficou na memória.

Madonna acumulou 20 troféus Moon Person nos MTV VMAs ao longo da carreira. Ao prémio Video Vanguard de 1986, somam-se o prémio Viewer’s Choice em 1989, com o videoclipe de Like a Prayer, a fazer história e receber um comunicado de reprovação do Vaticano e, uma década depois, o cobiçado Vídeo do Ano com o single de 1999, Ray of Light.

A cantora já reagiu ao acontecimento nas redes sociais. Com uma legenda que se traduz em “e eles disseram que eu não ia durar”, a mensagem da publicação é clara: ainda está aqui e para ficar.

Lê ainda: Video Music Awards 2021: Todos os vencedores