Big Brother
Fotografia: TVI/Divulgação

‘Big Brother’ bate ‘Agricultor’, mas ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ é o mais visto do dia

O regresso de Ricardo Araújo Pereira foi o mais visto na noite em que estreou nova edição de Big Brother.

A noite deste domingo (12) foi decisiva para a rentrée televisiva de setembro. Ricardo Araújo Pereira está de volta às noites de Paço de Arcos com Isto é Gozar com Quem Trabalha – Quarta Variante e, na TVI, teremos até dezembro mais uma edição de Big Brother, desta vez apresentado por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha. A nova estreia da estação foi o mais visto no horário, mas a SIC segurou o dia com uma diferença de 1,6% de share.

Com a nova aposta para as noites de domingo, a TVI marcou 17,7% de share, um número acima da média anual, mas a quase dois pontos da SIC, que marcou 19,3% e vence assim o dia. A luta das privadas deixou a RTP1 apenas nos 8,4% e a RTP2 nos 1,3%.

Apesar de ser o mais visto no horário, o Big Brother não foi o programa com mais espectadores desta noite de domingo. A primeira parte de Isto é Gozar Com Quem Trabalha – Quarta Variante (16,8% / 29,6%) foi o formato mais visto do dia, por uma média superior a 1,5 milhões. Apesar da preferência, iniciada a entrevista ao técnico da seleção nacional Fernando Santos (14,8% / 27,2%), o formato foi superado pela TVI.

O Big Brother foi o programa mais visto do início ao fim. O bloco Os Escolhidos (14,8% / 29,3%)  teve uma média de 1,399 milhões de espectadores e deu a conhecer ao público os novos 20 concorrentes da edição. Nomeações manteve uma média de 32,1% de quota de mercado e 13,6% de audiência média, perdendo poucos espectadores em relação ao bloco anterior.

Depois de uma temporada a manter a liderança, a quarta temporada de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? perdeu o primeiro lugar. Ao longo da emissão deste domingo, o formato foi perdendo espectadores. O Adeus (10,8% / 22.5%) foi a parte com mais espectadores, mas não foi muito além de um milhão. Apenas o último bloco, A Visita – Última Semana, já conhecidos os concorrentes e nomeados de Big Brother, foi o mais visto, apesar de ter marcado os valores mais baixos de quota de mercado e audiência média (4% / 25%).

Domingão é o escolhido das tardes de Domingo

Apesar de alguns momentos em que perdeu a preferência para Somos Portugal (5,8% / 15,9%), com emissão dedicada a Big Brother, Domingão (6,5% / 17,8%) foi o programa mais visto, por um total de 615 mil espectadores e manteve a tendência das restantes semanas.

A RTP1 voltou a apostar em dose dupla de Sessão da Tarde, com Operação Hummingbird (2% / 5,9%)  e The Runner – Fator de Risco (2,1% / 5,4%). Na RTP2, a série A Peste (0,5% / 1,2%) marcou os valores mais elevados.

O emotivo adeus a Jorge Sampaio

A manhã deste domingo fica inevitavelmente marcada pela transmissão da cerimónia fúnebre do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, com a emissão especial da RTP1 a ser acompanhada por 354 mil espectadores. A SIC escolheu manter a emissão apenas na SIC Notícias, com um Especial Informação que marcou um máximo de 3,2% de quota de mercado, e viu o Olhá Sic (2,4% / 11,6%) marcar os valores mais baixos.

A liderança só chegou à estação de Paço de Arcos com Vida Selvagem (6,2% / 19,3%) e o imbatível Primeiro Jornal (8,9% / 24,6%), seguido desta vez pelo Jornal da Tarde (5,8% / 16,1%), num dia em que o Jornal da Umada TVI marcou o valor mais baixo de quota de mercado (5% / 13,9%).

Outros Destaques

  • Bom Dia Portugal (1,3% / 15,6%) distancia-se do Diário da Manhã – Fim de Semana (0,7% / 9,7%) e ainda mais de Uma Aventura (0,4% / 4,8%) e Zig Zag (0,2% / 1,8%);
  • Faz Faísca (3,6% / 10,1%)  marcou o melhor valor de share, mas Fama Show (8% / 22,1%) continua a ser o mais visto;
  • O Jornal da Noite (14,1% / 27,4%) liderou, com destaque em relação ao Jornal das 8 (10,6% / 20,5%) e ao Telejornal (4,9% / 9,7%);
  • I Love Portugal (4,2% / 8,4%) ficou distante das estreias da SIC e TVI.
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.