O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Sex Education Adiciona à Lista
Fotografia: Sex Education | Netflix

Adiciona à Lista. ‘Cry Macho’, ‘Scenes From a Marriage’ e regresso de ‘Sex Education’ destacam-se esta semana

O regresso de Sex Education à Netflix é um dos momentos de destaque neste Adiciona à Lista, numa semana em que chegam também, ao streaming, a estreia de Scenes From a Marriage, na HBO Portugal, e o retorno de The Morning Show à Apple TV+. Os cinemas portugueses recebem, por sua vez, a estreia de Cry Macho – A Redenção, do realizador Clint Eastwood.

Adiciona à Lista é o podcast de segunda-feira do Espalha-Factos que te traz as grandes novidades da semana no cinema, na televisão e no streaming. Neste episódio, deixamos-te com quatro estreias para adicionares à lista e te manteres a par de tudo o que acontece do grande ao pequeno ecrã.

Scenes From a Marriage chega à HBO Portugal para te falar do amor, do casamento e do divórcio

A primeira estreia da semana chegou já esta segunda-feira (13) à HBO Portugal. A minissérie de drama realizada por Hagai Levi traz-te um novo olhar sobre as representações do amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio, através da vida de um casal americano contemporâneo, interpretado por Jessica Chastain (Mira) e Oscar Isaac (Jonathan). No final de contas, o objetivo da recriação da série de Ingmar Bergman da década de 70 é mostrar, da forma mais realista possível, as conversas de duas pessoas que, divididas entre amor e ódio, sabem que não foi uma coisa em particular que arruinou o seu casamento.

A estreia seguinte chega na quinta-feira, dia 16 de setembro, aos cinemas portugueses, pela mão de Clint Eastwood. No novo filme, o icónico realizador veste ainda a pele do protagonista Mike Milo, uma antiga estrela de rodeo e criador de cavalos que era tudo o que um verdadeiro “macho” deveria aspirar a ser. No entanto, depois de uma viagem a pedido do antigo patrão, o homem apercebe-se de que nem tudo na vida se mede a força e a coragem e encontra o caminho, tal como o título indica, para a própria redenção.

De volta ao streaming, a Netflix recebe, na sexta-feira (17), uma das estreias mais aguardadas da semana: a terceira temporada de Sex Education. O novo ano em Moordale traz consigo um novo desafio para Otis e o seu grupo, com a chegada de uma nova diretora que promete voltar a pôr a escola na linha. Para além disso, o personagem de Asa Butterfield continua a debater-se em relação aos seus sentimentos por Maeve (Emma Mackey).

A última estreia da semana é um retorno da Apple TV+. Depois de ter tido as gravações suspensas, devido à pandemia de Covid-19, The Morning Show regressa à plataforma de streaming para uma segunda temporada. A nova parte vê Alex (Jennifer Aniston) regressar aos estúdios da UBA, onde se vão tratar temas como a pandemia que mudou o mundo no espaço de um ano e o racismo, sem perder a animação que lhe é característica.

Adiciona à Lista é apresentado semanalmente pela Diana Carvalho. O Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Ouve também: Confronto. Cristina Ferreira ainda faz ‘efeito’?