Pôr Do Sol
Pôr Do Sol

‘Pôr do Sol’ ganhou 70 mil espectadores por episódio nas gravações

Nos sete dias seguintes à emissão em direto, Pôr do Sol ganhou, em média, mais 70 mil espectadores por cada episódio. A série que satirizou as telenovelas foi também um fenómeno na RTP Play, onde dominou o top dos programas mais vistos.

De acordo com os números disponibilizados pela GfK/CAEM, viram em direto, em média, cada episódio, um total de 324,6 mil espectadores. Número que disparou para 393,4 mil quando somados todos aqueles que o viram, através das gravações da box, nos sete dias seguintes.

A primeira parte do desfecho da história, emitida a 4 de setembro, foi o episódio mais visto, com 6,2% de audiência e 12,7%, uma subida de mais de 80 mil espectadores face ao resultado obtido na emissão “em tempo real”, que conquistou 504,2 mil espectadores.

Em média, os espectadores com mais de 75 anos foram os que mais aderiram a Pôr do Sol, com uma média de 18,5% de share nos 16 episódios emitidos, com os indivíduos das classes AB (13,5% de share) e dos 25 aos 34 anos (12,7% de share) a mostrarem também forte afinidade.

Entre os indivíduos dos 25 aos 34 anos, a audiência da emissão original mais do que duplicou com a soma das gravações, passando de uma média de 20,3 mil espectadores nesta faixa etária para um total de 44,9 mil. Nas classes AB, a subida é de uma média de 61,5 mil espectadores em cada episódio para 96,7 mil. Já entre os mais idosos, acima dos 75 anos, a variação é quase residual, com uma subida de 113,8 mil espectadores para 116,5 mil.

Embora tenham sido solicitados, a RTP não disponibilizou, ao Espalha-Factos, dados sobre o número de espectadores obtidos através da RTP Play.

Pôr Do Sol
Fotografia: RTP/Divulgação

Rui Melo quer segunda temporada

Em declarações ao Espalha-Factos, o ator Rui Melo, que foi também uma das cabeças por detrás da série humorística, manifestou interesse em fazer uma nova temporada. “Se gostaríamos de fazer? Claro que sim. Agora, se isso é possível? Não faço ideia”, confessou, à margem da apresentação da nova série do canal público, Chegar a Casa.

Na mesma conversa sublinhou igual que “tem de se dar mérito à RTP pela capacidade que tem de investir e insistir em coisas fora da caixa, que não sejam o que as pessoas estão habituadas a ver”. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.