O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Venom: Let There Be Carnage
Fotografia: Sony Pictures Entertainment/Divulgação

‘Venom: Tempo de Carnificina’. Sequela é antecipada por duas semanas

A data de estreia de Venom: Tempo de Carnificina, sequela do filme sobre o personagem da Marvel, foi novamente alterada. Desta vez, a Sony antecipou a premiere para o dia 1 de outubro deste ano, depois de a mesma ter sido adiada múltiplas vezes.

O grande sucesso do mais recente filme da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, num box-office enfraquecido devido à situação pandémica, é visto como uma possível justificação para esta alteração por parte da Sony Pictures Entertainment. Segundo a Insider, a mais recente entrada do Universo Cinemático Marvel superou todas as expetativas, tendo gerado quase 64 milhões de euros de receita durante o fim-de-semana de estreia, algo que ultrapassa todos os recordes para estreias no Labor Day norte-americano. O sucesso estendeu-se também aos primeiros quatro dias após a estreia, altura em que o filme tinha faturado perto de 75 milhões de euros no box-office.

A longa-metragem de Destin Daniel Cretton também liderou no box-office português. Na primeira semana em cartaz, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis levou aos cinemas portugueses um total de 59 582 espectadores, o que o tornou no filme mais visto da semana e na segunda melhor estreia do ano.

Com uma data de estreia inicial prevista para outubro de 2020, a Sony decidiu empurrar a chegada do filme aos cinemas para junho de 2021, data que depois alterou para setembro do mesmo ano. Algum tempo depois, a produtora resolveu adiar novamente a premiere da sequela para o dia 15 de outubro de 2021, devido a problemas relacionados com a pandemia.

Com todos os adiamentos e antecipações, é possível começar a ter uma perspetiva da competitividade da época de outono no que toca a estreias cinematográficas. Com estreia no mesmo dia que Venom: Tempo de Carnificina temos a prequela de Os Sopranos, The Many Saints of Newark, realizada por Alan Taylor. Apenas uma semana depois, está marcada a premiere do 25.º filme de James Bond, com o título 007 – Sem Tempo Para Morrer, a última performance do ator Daniel Craig na pele do agente. Como se todos estes blockbusters não bastassem, duas semanas depois estreia o muito antecipado Dune, do realizador Dennis Villeneuve.

Depois de Venom, em 2018, ter sido uma grande surpresa no box-office mundial, ao arrecadar cerca de 725 milhões de euros, as expetativas não poderiam estar mais altas para a sequela. Venom: Tempo de Carnificina, realizado por Andy Serkis e com um elenco composto por Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Naomie Harris e Reid Scott, vai estrear no dia 1 de outubro.