Na Porta ao Lado: Medo
Fotografia: Divulgação / SIC

‘Na Porta ao Lado: Medo’. Último filme da trilogia já tem data de estreia

Depois de Esperança e Amor, a OPTO prepara-se agora para receber o último telefilme da trilogia Na Porta ao Lado: Medo é o nome da nova produção, cuja estreia está marcada para dia 25 de setembro na plataforma de streaming da SIC.

O novo e último capítulo de Na Porta ao Lado acompanha a história de Clara (Maria João Falcão), uma professora residente numa pequena terra do interior. Clara cruza caminho com Margarida (Sofia Martins), que surge como uma nova aluna, depois de perder a mãe, vítima de violência doméstica. O trauma e o medo passaram a perseguir a rapariga para todo o lado, no entanto, a professora vai tornar-se um porto-seguro.

A partir desta premissa, a sinopse do projeto deixa no ar várias questões. “Estará Margarida a ser vítima ou a assistir, mais uma vez, a algum tipo de violência? Será que o trauma de ter assistido ao assassinato da mãe a impede agora de distinguir a realidade do medo? E Clara, sabendo que está perante uma família muito respeitada lá na terra, deverá ou não interferir?”, lê-se.

Medo conta com a realização de Patrícia Sequeira, conhecida pelos projetos Bem Bom e Snu. A realizadora juntou-se ainda a Filipa Leal na elaboração do guião. Para além de Maria João Falcão e Sofia Martins, o elenco conta com nomes como Lúcia Moniz, no papel de Ana, e Renato Godinho, a interpretar Bruno.

Na Porta ao Lado, escrito e realizado por mulheres, é uma trilogia de filmes sobre violência doméstica, promovida pela OPTO, plataforma de streaming da SIC, em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Tratam-se de três filmes com três histórias diferentes. É assim que Cláudia Clemente, em Esperança, Rita Nunes, em Amor, e Patrícia Sequeira, em Medo, retratam a verdade nua e crua sobre a violência doméstica.

Têm sido cada vez mais as apostas da estação de Paço de Arcos na plataforma de streamingA Lista é a próxima produção a chegar ao catálogo da OPTO, no dia 24 deste mês. Logo a seguir, com estreia marcada para o dia 25 de setembro, chega Na Porta ao Lado: Medo, que vem fechar a trilogia.