Guia TV

Guia TV. ‘Big Brother’ destaca-se em fim de semana de rentrée televisiva

O próximo fim de semana marca o início da rentrée televisiva portuguesa, que traz consigo novos conteúdos aos canais generalistas, como a estreia da nova edição de Big Brother, na TVI, e da nova temporada de Isto é Gozar Com Quem Trabalha, na SIC.  O streaming fica marcado pela estreia da última temporada de Lucifer, na Netflix. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 10 a 12 de setembro.

Sexta-feira, 10 de setembro

Lucifer – Temporada 6Netflix

lucifer e chloe
Lucifer e Chloe | Fotografia: Netflix/Divulgação

A abrir este Guia TV, chega uma das estreias mais aguardadas da semana no streaming. A série que apresenta Tom Ellis no papel do Senhor do Inferno chega ao fim, numa sexta temporada que promete presentear-te com novas aventuras e um final algo “agridoce”.

Generation 9/11RTP3 (20h)

No fim de semana que marca 20 anos do 11 de setembro de 2001, a RTP3 apresenta dois documentários divididos em dois episódios sobre o acontecimento. O primeiro é transmitido na sexta-feira e no sábado e segue a vida de sete jovens que nasceram no início do século e perderam os pais na tragédia.

Sábado, 11 de setembro

É Urgente o AmorRTP1 (21h)

Num fim de semana de estreias, há ainda formatos que se despedem do público. Este sábado, vai para o ar o último episódio do programa apresentado por Catarina Furtado que tenta levar o amor e a gratidão a todos. Desta vez, o programa vai falar de racismo e leva-te a conhecer os filhos de Bruno Candé, ator vítima de ódio racial.

AmoniteTVCine Top (21h30)

TVCine Top não falha numa nova estreia de filmes em exclusivo. Desta vez, o canal recua à Inglaterra de 1840 para te apresentar duas mulheres que desenvolvem uma relação que vai alterar as suas vidas para sempre: uma é exploradora de fósseis, a outra uma jovem mulher enviada para convalescer à beira mar. O trabalho de Frances Lee é protagonizado por Kate Winslet e Saoirse Ronan.

O Amor AconteceTVI (21h30)

E como uma despedida nunca vem só, este sábado deverá ser apresentada a última gala da primeira temporada da experiência social da TVI. No entanto, a estação já anunciou que há uma segunda temporada a ser pensada, ainda sem data de estreia prevista.

Domingo, 12 de setembro

America After 9/11RTP3 (20h)

Ainda a marcar a tragédia que assolou os Estados Unidos e o mundo há 20 anos, a RTP3 transmite mais um documentário dividido em dois episódios. Com o primeiro a ser apresentado este domingo, o trabalho de Michael Kirk reflete sobre a resposta do governo americano aos ataques e suas consequências, que resultaram num país dividido duas décadas depois.

Isto é Gozar Com Quem TrabalhaSIC (21h30)

Ricardo Araújo Pereira

Para a sua rentrée, a SIC volta a apostar no formato apresentado por Ricardo Araújo Pereira que traz ao pequeno ecrã vários atores políticos. A poucas semanas das autárquicas, falta saber o que é que o humorista preparou para ti na estreia desta Quarta Variante.

Big BrotherTVI (21h45)

Ainda este domingo, a TVI avança com a sua aposta para a nova temporada. Com uma nova casa, construída de raíz na Malveira, falta saber — além de Joaquim, empresário de 49 anos — quem são os concorrentes que vão lutar pelo prémio final de 100 mil euros. Por outro lado, o maior segredo da nova edição do reality-show, a dupla de apresentadores que vai estar à frente das galas de domingo, vai ser revelada esta sexta-feira, pelas 21h30.

Quantum of SolaceCanal Hollywood (22h)

A fechar o Guia TV, o Canal Hollywood continua com o especial de filmes que antecede a estreia de 007 – Sem Tempo Para Morrer. Desta vez, vais poder contar com a longa-metragem de Marc Forster, na qual Bond conhece Camille (Olga Kurylenko), durante uma busca pela justiça que o leva até Dominic Greene (Mathieu Amalric), um homem de negócios com uma posição de poder dentro da misteriosa organização Quantum Of Solace.

Outros destaques: