Gossip Girl
Fotografia: Divulgação

É oficial: está confirmada a segunda temporada do reboot de ‘Gossip Girl’

Olá, Upper East Siders. Daqui não é a Gossip Girl, mas também trago novidades fresquinhas. O reboot da icónica série de 2007, que chegou ao fim em 2012, após seis temporadas e 121 episódios, vai de vento em popa. Alojado na HBO Max desde maio deste ano, prometeu dez episódios baseados no drama adolescente, por sua vez inspirado no livro de Cecily von Ziegesar. Ainda só está disponível metade da primeira temporada, mas já é certo, mesmo antes de estrear o resto, de que poderemos contar com uma segunda temporada.

Para já, é expectável que tenhamos novo conteúdo – a segunda parte da primeira temporada – em novembro. Os episódios são escritos pelo produtor original da série, Joshua Safran, e pelos produtores executivos Josh Schwartz Stephanie Savage. Nove anos depois do fim do site da Gossip Girl original, surge uma blogger homónima, desta vez em Constance Billard School, escola privada com outros adolescentes, dentro do mesmo universo da série original. Kristen Bell é novamente a voz de Gossip Girl, que narra os episódios.

Lê também: Há novidades do reboot de Gossip Girl (e imagens!)

O novo elenco é composto por atores como Thomas Doherty (Max Wolfe), Jordan Alexander (Julien Calloway), Whitney Peak (Zoya Lott), Emily Alyn Lind (Audrey Hope), Savannah Lee Smith (Monet de Haan), Evan Mock (Akeno Menzies) e Zion Moreno (Luna La). As personagens Blair Waldorf (Leighton Meester), Chuck Bass (Ed Westwick), Serena van der Woodsen (Blake Lively), Dan Humphrey (Penn Badgley) e Nate Archibald (Chace Crawford), da série original, poderão aparecer esporadicamente no reboot, já que os atores não descartam essa possibilidade.

A boa notícia foi divulgada através da conta de Instagram oficial da série, que já conta com quase 580 mil seguidores. O teaser vem acompanhado de um aviso: Vais querer manter o teu telemóvel por perto, não estarei fora por muito tempo. A primeira temporada continua este outono, com a segunda a seguir”.

A estreia do reboot representou um recorde para a HBO Max, tornando-se a série original mais vista durante o primeiro fim de semana em que esteve disponível. Além disso, conseguiu alcançar também o recorde de visualizações da plataforma nos primeiros quatro dias de streaming. De acordo com a Samba TV e a Deadline, o episódio inaugural foi visto em 555 mil casas americanas. Estas conquistas podem explicar a prontidão da renovação por parte do serviço de streaming.

A HBO Max só vai ficar disponível em Portugal em 2022 e vai substituir a HBO Portugal. Apesar de chegar à Europa já em outubro de 2021, a países como Espanha e Dinamarca, só para o ano é que a teremos em terras lusas. Os subscritores já existentes poderão ter acesso a este serviço, tal como novos clientes.