Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Fotografia: Divulgação

‘Shang-Chi’ é o mais visto da semana e a segunda melhor estreia do ano

Um total de 197 mil pessoas passou pelos cinemas portugueses durante a última semana.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou-se na liderança do box-office português e alcançou a segunda melhor estreia do ano. O novo e tão aguardado filme da Marvel, que estreou no dia 2 de setembro, ficou acima de After: Depois do Desencontro e Boss Baby: Negócios de Família, que fecham o top três dos mais vistos esta semana.

O filme realizado por Destin Daniel Cretton levou aos cinemas portugueses um total de 59 582 espectadores e conseguiu lucrar mais de 361 mil euros, uma semana após a estreia. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tornou-se a segunda melhor estreia do ano em solo nacional, ocupando agora o antigo lugar de O Esquadrão Suicida. A longa-metragem fica apenas atrás de Velocidade Furiosa 9.

No segundo lugar do ranking nacional ficou After: Depois do Desencontro que, nos últimos sete dias, levou 38 278 pessoas a acompanhar o seguimento da história de Tessa e Hardin no grande ecrã. Em terceiro lugar ficou o líder da semana anterior, Boss Baby: Negócios de Família, que juntou 25 050 espectadores durante a última semana.

Por sua vez, o top5 dos filmes mais vistos do ano permanece inalterado em relação à semana anterior. Velocidade Furiosa 9 continua a liderar, isolando-se dos restantes trabalhos, com um total de 369 896 espectadores. O Esquadrão Suicida assegura o segundo lugar (149 799 espectadores), seguido de Viúva Negra (127 157 espectadores) e D’Artacão e os Três Moscãoteiros (115 609 espectadores), no terceiro e quarto lugar, respetivamente. A fechar o pódio, em quinto lugar, continua The Conjuring 3: A Obra do Diabo (82 927 espectadores).

A Lenda do Cavaleiro Verde com Dev Patel é o destaque da semana

Com estreia marcada para esta quinta-feira, dia 9 de setembro, A Lenda do Cavaleiro Verde é a grande novidade da semana nos cinemas portugueses. Inspirado na lenda medieval do Rei Artur, a trama acompanha a história de Sir Gawain (Dev Patel), que aceita o desafio de enfrentar o perigoso Cavaleiro Verde, de forma a provar o seu valor aos olhos da família e do reino. David Lowery é o realizador por detrás da produção da distribuidora A24.

Em estreia encontra-se também o mais recente projeto de James Wan, Maligno, que promete trazer uma nova história de terror aos espectadores. Destaca-se ainda The Sparks Brothers, que junta os irmãos Russel e Ron Mael num documentário de Edgar Wright sobre a viagem musical da dupla famosa. No mundo da animação, estreia Rock Dog 2 – Há Festa no Parque, que garante divertir os portugueses.