Fotografia: Instagram/ Daniela Melchior

‘Globos de Ouro’. Conhece os nomeados para o Prémio Revelação

A SIC revelou esta terça-feira, dia 7 de setembro, os nomeados para o Prémio Revelação da XXV Gala dos Globos de Ouro. Na totalidade são cinco em competição pelo prémio em que o público escolhe o vencedor. Na última gala, foi João Félix a revelação do ano.

O Prémio Revelação é a única categoria dos Globos de Ouro cujo vencedor é escolhido pelos espectadores. Num ano em que o ‘feminino’ está em força, as cinco personalidades a concurso são Ana Rocha de Sousa, Bárbara Tinoco, Carolina Carvalho, Daniela Melchior e Nenny. Para votar, o público deve marcar o número atribuído ao respetivo nomeado.

Depois de um ano atípico sem a habitual cerimónia, a gala dos Globos de Ouro regressa ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 3 de outubro. O evento vai ser conduzido pela pivô Clara de Sousa. O certame é uma iniciativa da SIC em parceria com a revista Caras, que tem como objetivo premiar as personalidades portuguesas que têm vindo a destacar-se no mundo do entretenimento, das artes e da cultura, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Conhece, em seguida, um pouco do percurso profissional das nomeadas:

Ana Rocha de Sousa

Ana Rocha de Sousa, com 42 anos, divide-se entre o mundo da realização e da representação. Contudo, vale a pena sublinhar que foi distinguida pelo trabalho como realizadora. Listen, a sua primeira longa-metragem, valeu-lhe vários prémios, entre eles o Leão do Futuro e o prémio especial do júri da secção Horizontes, no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2020.

Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco, cantora e compositora, começou a chamar a atenção após a passagem pelo The Voice Portugal. Desde então, não tem parado. O single de estreia, Antes Dela Dizer Que Sim’, valeu-lhe um lugar na lista dos nomes mais fortes da nova geração de artistas portugueses em evolução. Com apenas 22 anos, a cantautora já passou pelo Festival da Canção, em 2020.

Carolina Carvalho

Com 26 anos, Carolina Carvalho já passou pela televisão, pelo teatro e pelo cinema. 2016 foi o seu ano de estreia. Rainha das Flores e Amor Maior, ambas da SIC, foram os primeiros grandes trabalhos da atriz na ficção nacional. Mais tarde, participou em Vidas Opostas e Golpe de Sorte. No cinema, é conhecida por interpretar a Doce Lena Coelho no filme Bem Bom, de Patrícia Sequeira. Atualmente, a artista dá vida a Mariana Pereira Espinho, na novela da SIC A Serra.

Daniela Melchior

Daniela Melchior iniciou o seu percurso na televisão em 2014, na telenovela Mulheres, da TVI. Mais tarde, fez parte dos elencos de Massa Fresca, Ouro Verde, A Herdeira e Valor da Vida, todas produções da estação de Queluz de Baixo. No cinema nacional, destacou-se no filme Parque Mayer, de António-Pedro Vasconcelos. No entanto, a recente participação da atriz em O Esquadrão Suicida valeu-lhe imensas críticas. Com 24 anos, a artista tornou-se num dos maiores fenómenos portugueses e ainda a atriz mais popular no IMDb em todo o mundo.

Nenny

Marlene Tavares, conhecida pelo nome artístico Nenny, é outra das nomeadas. O seu primeiro single, ‘Sushi’, tornou a jovem, de apenas 17 anos, num dos maiores fenómenos do rap português. O seu estilo único levou-a a ser nomeada para os PLAY – Prémios da Música Portuguesa, nas categorias de Artista Revelação e Canção do Ano. A artista também já brilhou no A COLORS SHOW, onde estreou o single ‘Tequila’.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.