Cristina Ferreira faz 'revelação' ao país

Confronto. Cristina Ferreira ainda faz ‘efeito’?

Cristina Ferreira é uma das principais figuras do panorama televisivo português. A atual diretora de ficção e entretenimento da TVI conta com uma carreira recheada de sucessos e conquistas, mas depois da polémica transferência em 2020 os resultados têm ficado aquém do esperado. Afinal, será que já não existe o efeito Cristina Ferreira?

No episódio desta semana do Confronto, podcast de terça-feira do Espalha-Factos, Faride Ricardo recebe Joana Balsa, podcaster do EF, e Francisco Malhado, locutor de rádio, para analisarem a carreira de Cristina Ferreira e os seus pontos fortes e fracos, em mais um duelo no ringue de áudio mais famoso do país.
Para a podcaster do EF, Cristina revela “um certo amadorismo na gestão de uma grelha de programas” e relembra que “é preciso tem em conta aquilo que o público quer ver e não o que nós próprios queremos ver”. Já Francisco relembra o percurso de CF e afirma que “Cristina Ferreira é a figura que mais mexe na televisão hoje em dia”, destacando a sua resiliência e a vontade fazer mais e melhor. Além disso, acredita que “as audiências precisam de uma medição mais atual, para que se consiga apurar melhor os resultados”.

Confronto(s) para todos os gostos

Neste formato, que coloca frente-a-frente pessoas com opiniões em polos distintos sobre um mesmo tema, os convidados passam por várias rondas e categorias para defender “com unhas e dentes” o seu ponto de vista.

Depois de mais um verão sem festivais, o EF não quer que te falte nada e traz-te uma “guerra festivaleira”. Esta semana, o Confrontopodcast de terça-feira do Espalha-Factos, quer saber qual é o melhor festival de verão.  

Todas as semanas, abordamos temas relacionados com o mundo da televisão, cinema e entretenimento. Sendo que, até à data, já tivemos o combate entre La Casa de Papel e Elite, o futuro das séries juvenis na televisão generalista e nas plataformas de streaming, a guerra humorística entre Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira, a relação streaming vs cabo, o prolongamento de sagas na televisão e cinema,  um duelo entre Friends e How I Met Your Mother, a guerra festivaleira e a batalha entre a NetflixHBO e Disney+ pelo título de melhor plataforma de streaming. 

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.