The Voice Portugal
Fotografia: Filipe Faleiro/RTP

‘The Voice Portugal’. Nova edição tem mais música portuguesa e surpresas

As provas-cegas da nova temporada do The Voice Portugal já estão gravadas e, segundo um dado de produção, este ano a música portuguesa está mais presente. Não foi ainda divulgada, contudo, a data de estreia da nova edição do formato da RTP1.

Ainda sem data de estreia confirmada, a nova edição do The Voice Portugal vai ser uma das apostas da RTP para a nova temporada. Desta vez, a equipa garante que há novidades e mais música portuguesa. “Temos canções de AmáliaTiago BettencourtCarlos do Carmo, Nininho Vaz Maia… há muita coisa boa“, revela Vasco Palmeirim, em declarações ao Jornal de Notícias. Para além disso, o apresentador avança que há gente que já traz trabalho próprio para apresentar: “Há muita gente que vem cantar originais, que compõe e até uma pessoa que já tem uma canção editada, que passou na rádio e que vem cá cantar como prova cega“.

Segundo Catarina Furtado, que faz dupla com Vasco Palmeirim na apresentação do talent show, o “programa nunca é igual, havendo sempre surpresas. Acrescenta ainda que “o palco é aberto a concorrentes de outras nacionalidades que escolheram Portugal e que se destacam pela qualidade e não tanto pela sua história de vida“. O apresentador de Joker ressalta também uma atuação em especial, em que “alguém português, que esteve no ‘The Voice’ de outro país, e a quem foi dito que em Portugal não teria sucesso. Veio cá para a prova dos nove“.

Os dois apresentadores realçam que é sempre dado apoio aos concorrentes quando as provas não correm como o esperado. “É sempre preciso dar colo momentâneo, mas as pessoas que não passam dizem que a experiência valeu a pena. Sabem que podem levar um “não”, mas que não são maltratados“, explica Catarina Furtado.

Quem também está pronta para a nona edição é Marisa Liz, que diz que “a qualidade continua”. “Acho que eles são todos feitos num armazém de talento e fazem com que tenham momentos maravilhosos“, adianta. A cantora acrescenta ainda: cada vez mais temos mais malta que trabalha para isto, que toca, que compõe. A vocalista da banda Amor Electro continua como mentora, ao lado de António Zambujo, Aurea e Diogo Piçarra.

É de relembrar que o The Voice Portugal foi a rampa de lançamento para vários artistas nacionais, entre eles Fernando Daniel, Bárbara Tinoco e Claúdia Pascoal. Na última edição, o vencedor foi Luís Trigacheiro, concorrente da equipa de Mariza Liz. Ainda sem data de estreia anunciada, o programa da RTP1, gravado na Herdade da Barroca d’Alva, em Alcochete, vai voltar em breve.