As provas-cegas da nova temporada do The Voice Portugal já estão gravadas e, segundo um dado de produção, este ano a música portuguesa está mais presente. Não foi ainda divulgada, contudo, a data de estreia da nova edição do formato da RTP1.
Ainda sem data de estreia confirmada, a nova edição do The Voice Portugal vai ser uma das apostas da RTP para a nova temporada. Desta vez, a equipa garante que há novidades e mais música portuguesa. “Temos canções de Amália, Tiago Bettencourt, Carlos do Carmo, Nininho Vaz Maia… há muita coisa boa“, revela Vasco Palmeirim, em declarações ao Jornal de Notícias. Para além disso, o apresentador avança que há gente que já traz trabalho próprio para apresentar: “Há muita gente que vem cantar originais, que compõe e até uma pessoa que já tem uma canção editada, que passou na rádio e que vem cá cantar como prova cega“.
Segundo Catarina Furtado, que faz dupla com Vasco Palmeirim na apresentação do talent show, o “programa nunca é igual“, havendo sempre surpresas. Acrescenta ainda que “o palco é aberto a concorrentes de outras nacionalidades que escolheram Portugal e que se destacam pela qualidade e não tanto pela sua história de vida“. O apresentador de Joker ressalta também uma atuação em especial, em que “alguém português, que esteve no ‘The Voice’ de outro país, e a quem foi dito que em Portugal não teria sucesso. Veio cá para a prova dos nove“.
Os dois apresentadores realçam que é sempre dado apoio aos concorrentes quando as provas não correm como o esperado. “É sempre preciso dar colo momentâneo, mas as pessoas que não passam dizem que a experiência valeu a pena. Sabem que podem levar um “não”, mas que não são maltratados“, explica Catarina Furtado.
Quem também está pronta para a nona edição é Marisa Liz, que diz que “a qualidade continua”. “Acho que eles são todos feitos num armazém de talento e fazem com que tenham momentos maravilhosos“, adianta. A cantora acrescenta ainda: “cada vez mais temos mais malta que trabalha para isto, que toca, que compõe“. A vocalista da banda Amor Electro continua como mentora, ao lado de António Zambujo, Aurea e Diogo Piçarra.
É de relembrar que o The Voice Portugal foi a rampa de lançamento para vários artistas nacionais, entre eles Fernando Daniel, Bárbara Tinoco e Claúdia Pascoal. Na última edição, o vencedor foi Luís Trigacheiro, concorrente da equipa de Mariza Liz. Ainda sem data de estreia anunciada, o programa da RTP1, gravado na Herdade da Barroca d’Alva, em Alcochete, vai voltar em breve.