Fotografia: Instagram / Kodaline

‘Authentica’. Braga recebe o novo festival de música

Braga vai acolher o novo festival de música. Chama-se Authentica e terá lugar nos dias 10 e 11 de dezembro de 2021, no Altice Forum. Kodaline e Rag’n’Bone Man são os cabeças de cartaz desta primeira edição.

O Authentica foi apresentado esta terça-feira (7), em conferência de imprensa, em Braga. A organização do festival, ao revelar o seu cartaz na totalidade, dá o pontapé de saída para colocar a cidade “no mapa dos grandes festivais a nível nacional”, afirmou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

“Com bandas de referência” e um “cartaz de luxo”, a programação inclui um ciclo de concertos de vários géneros musicais, passando pelo pop, hip-hop e rock. Para além dos cabeças de cartaz, constam ainda nomes como James Bay, Zara Larsson, De La Soul, Nothing But Thieves e Luísa Sonza. E, ainda, a nível nacional, Dino D’Santiago, ProfJam, Jimmy P, Mundo Segundo & Sam The Kid, entre outros.

O Authentica vai contar com quatro palcos, nomeadamente o Authentica, o Urban, o Auditório e o Dancing Room. Vale a pena sublinhar que um deles é dedicado exclusivamente à música eletrónica. No recinto, vão ser ainda incluídos espaços de bem-estar, de restauração e de diversão.

Em relação à venda de bilhetes, estes vão ser disponibilizados nas seguintes condições: bilhetes diários (45 euros), bilhetes diários VIP (80 euros), passes gerais para os dois dias (75 euros) e passes gerais para os dois dias VIP (150 euros).

A primeira edição [de muitas] do Festival Authentica

Nesta primeira edição, o festival pretende atrair 36 mil espectadores. A aposta num festival de inverno é geralmente rara, mas é assim que Marco Polónio pretende fazer a diferença. Trata-se de um “festival quente em pleno inverno” que tem como objetivo cobrir “a lacuna da falta de festivais” na respetiva época do ano.

Marco Polónio, diretor-geral da Malpevent, referiu ainda que “este festival é um sonho de cerca de dois anos de enorme planeamento e dedicação de uma esforçada equipa. Mesmo com enormes desafios ao longo destes últimos tempos ouvimos o público que ansiava por um grande Festival de Inverno, que juntasse de novo famílias e jovens em torno de música de excelência. É um prazer incrível voltar a receber artistas internacionais em Portugal e juntar a estes o melhor dos artistas nacionais e oferecer logo nesta primeira edição um cartaz que tanto nos orgulha e que não deixará ninguém em casa. Vamos celebrar a música, também no inverno!”.

O festival foi idealizado para decorrer em 2020 mas, “por causa da pandemia, só agora se vai concretizar”, avançou o diretor. 2021 foi mais um ano marcado pela ausência de festivais de verão. No entanto, a época mais fria do ano traz consigo boas notícias que prometem mudar o cenário. Braga está pronta para receber a energia dos festivaleiros nos dias 10 e 11 de dezembro.

Confere aqui o line-up completo da primeira edição do Festival Authentica.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.