Cristina Comvida registou a pior audiência de sempre às 18h.
Instagram / Cristina Comvida

Audiências. ‘Cristina ComVida’ regista pior audiência de sempre

Cristina ComVida, o programa de Cristina Ferreira ao final da tarde da TVI, bateu esta segunda-feira (6) um novo recorde negativo. O programa da TVI nunca tinha sido visto por tão poucos telespectadores e acabou mesmo por fechar as contas atrás da RTP1.

Seis meses depois da estreia, o programa de Cristina Ferreira nos finais de tarde da TVI continua a bater recordes negativos de audiência. Após a mudança de horário, o formato conseguiu respirar contra as apostas da SIC e recuperar o segundo lugar do pódio, mas esta segunda-feira o cenário foi diferente. Acompanhado por apenas 284 mil telespectadores, Cristina ComVida registou 3,0% de audiência média e 10,0% de quota de mercado, o registo mais fraco do programa até agora em audiência média e o mais fraco em quota de mercado desde que se estreou às 18h.

O formato que colocou Cristina Ferreira a realizar um sonho antigo já conta com mais de 100 emissões, mas até agora Cristina ComVida nunca foi capaz de conquistar o primeiro lugar das audiências, ao contrário do que acontecia com O Programa da Cristina na SIC, que nunca cedeu o primeiro lugar para a concorrência nas manhãs. Até agora, o formato acumula uma média de 5,2% de rating e 14,2% de quota de mercado ao longo das mais de 100 emissões.

No mesmo horário, a RTP1 conseguiu garantir o segundo lugar das audiências com Portugal em Direto, que reuniu 343 mil telespectadores desde as 17h40 até às 19h, conseguindo um rating e 3,6% e um share de 12,7%. Porém, sem grandes surpresas, o horário foi liderado pela SIC com Orgulho & Paixão (4,7% / 16,5%) e Viver a Vida (6,2% / 19,6%), que se prepara para abrir caminho para Bom Sucesso.

Nos totais diários, a SIC manteve a liderança das audiências em Portugal com 19,0%, seguida da TVI com 15,9% e da RTP1 com 10,5%, que continua a navegar num verão negro. No Cabo, a CMTV foi a estação mais visto com 4,3% de share médio.

Novelas da SIC mantém liderança no horário nobre

Amor Amor foi o programa mais visto desta segunda-feira (6).
SIC / Divulgação

As novelas da noite da SIC conseguiram manter a liderança das audiências. A história protagonizada por Joana Santos foi o programa mais visto do dia com 11,9% de audiência média e 23,7% de quota de mercado, seguida do Jornal da Noite que se manteve próximo com 11,9% de rating e 25,5% de share, numa diferença de dois mil telespectadores a favor de Amor Amor.

Na TVI, Festa é Festa ficou-se pelos 10,3% de rating e 20,6% de share, deixando a tendência do segundo lugar permanecer com Bem Me Quer (10,0% / 21,6%), que não conseguiu vencer A Serra (10,6% / 24,4%), apesar de ter chegado a liderar durante dez minutos.

A fechar a noite, Amar Demais (7,8% / 22,3%) revelou-se o programa com a melhor quota de mercado da TVI, conseguindo colocar-se à frente de Quem Quer Namorar com a Agricultora?, que acabou por cair para o segundo lugar com 7,2% / 20,9%. Com o início de Tempo de Amar (5,5% / 20,0%) a liderança regressou para o lado da SIC, até Mulheres (3,8% / 17,6%) conseguir recuperá-la.

Outros destaques:

  • Casa Feliz continua a liderar as manhãs da televisão portuguesa com 3,5% de audiência média e 19,9% de quota de mercado, à frente de Dois às 10 (3,1% / 17,9%) e de Festa das Vindimas (1,6% / 9,3%).
  • A Única Mulher (4,3% / 17,3%) conseguiu liderar contra Linha Aberta (4,2% / 17,0%), apesar da fraca vantagem.
  • Júlia Pinheiro venceu Manuel Luís Goucha por 4 mil telespectadores. O formato da SIC registou 3,6% de rating e 14,9% de share, com o da TVI a fechar com 3,6% / 14,8%.
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.