Daniela Melchior e Lourenço Ortigão nas gravações de Pecado
Instagram/Reprodução

‘Pecado’. Série da TVI com Daniela Melchior e Lourenço Ortigão estreia este mês

Pecado é a nova aposta da TVI na ficção nacional. A série, que conta com Daniela Melchior e Lourenço Ortigão como protagonistas, tem estreia marcada ainda para este mês, sem dia definido, estando já a ser promovida em antena. A produção foca-se no voto de celibato dos padres e pretende lançar um debate social.

A história, da autoria de Maria João Costa – autora de Ouro Verde, novela premiada com um Emmy Internacional em 2018, e de Amar Demais -, tem ainda Diogo Infante, Dalila Carmo e Pedro Lamares como protagonistas.

A estação revelou as primeiras imagens da série, já a ser emitidas em antena, que têm Daniela Melchior em destaque.

Em entrevista ao site Selfie no ano passado, a guionista explicou que esta é uma história que está muito concentrada em poucas personagens: seis personagens principais, seis segredos. E, à medida que a história avança, percebemos que tudo se interliga”.

Segundo Maria João Costa, esta é uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres. Por que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição”.

Pecado marca o regresso de Daniela Melchior aos projetos em Portugal, depois de ter integrado o elenco do filme O Esquadrão Suicida, papel pelo qual tem sido largamente elogiada pela crítica internacional. A série será, também, o último projeto de Lourenço Ortigão a ser exibido na TVI depois da sua saída para a SIC.