Chegar a Casa
Fotografia: Hugo Garrido

‘Chegar a Casa’. Coprodução luso-espanhola estreia esta quarta-feira na RTP

A nova aposta de ficção da RTP foi apresentada na passada sexta-feira (3) no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Chegar a Casa é a nova série da RTP1 que estreia já esta quarta-feira, dia 8 de setembro, pelas 21 horas em antena e às 12 horas na RTP Play. Joana Seixas e Miguel Ángel Blanco são os protagonistas da trama de oito episódios realizada por Sérgio Graciano.

A nova série da RTP é uma coprodução da SPi, a divisão para a produção internacional da SP Televisão, e da produtora espanhola CTV, que chega também à TV Galícia e junta atores portugueses e espanhóis. A história desenrola-se em Arcos de Valdevez e em Santiago de Compostela.

Chegar a Casa conta-nos a história de Marta (Joana Seixas), uma mulher que retorna às suas origens, em Portugal, depois de 15 anos a viver em Santiago de Compostela. O fim do casamento com Cayetano (Miguel Ángel Blanco), do qual teve dois filhos, uma casa paga ao banco e uma rotina que julgava ser de felicidade e amor está na origem do regresso a Arcos de Valdevez. Segundo a atriz, a personagem “vai ao encontro das suas raízes para se encontrar a ela própria”. Para além disso, a sinopse do projeto avança que “este divórcio será apenas o cair da primeira peça de um dominó que, com o seu efeito, irá afetar todos”.

Joana Seixas revela que este foi um projeto que lhe deu “um gozo particular fazer” e que interpretar Marta foi “muito especial”. A artista vê nesta série um “equilíbrio entre uma história que vai tocar no coração das pessoas, mas que ao mesmo tempo é contada com sentido de humor, na qual todas as personagens têm o seu lado mais divertido, mais engraçado e desconstruído”. A forma como a história está escrita foi uma das coisas que mais apaixonou a atriz: “Está contada de uma maneira muito inteligente, muito interessante e muito bem-humorada”.

Cayetano, personagem interpretada por Miguel Ángel Blanco, é o CEO de uma empresa de telecomunicações, na qual Marta (Joana Seixas) é responsável pela comunicação. A certa altura, pede o divórcio à mulher, que se demite da empresa e ruma a Portugal com os filhos. Na vida de Cayetano surge Lola (Sara Casasnovas), uma mulher mais nova com quem passa a partilhar casa.

O ator espanhol revela que trabalhar com Joana Seixas foi “muito fácil”, uma vez que a considera “muito generosa”. Ao elenco do projeto juntam-se ainda nomes portugueses como Rodrigo Tomás (Xavier), Duarte Melo (Filipe), Rosa do Canto (Rosa), Alfredo Brito (Eduardo), Rúben Gomes (Nuno), Anabela Moreira (Cátia), Rui Melo (Luís) e Leonor Vasconcelos (Sofia).

Chegar a Casa
Joana Seixas e Miguel Ángel Blanco. Fotografia: Hugo Garrido

Realizada por Sérgio Graciano e com argumento de Filipa Poppe e Joana Andrade, Chegar a Casa chega aos ecrãs da estação pública todas as quartas-feiras à noite já a partir desta quarta-feira. A trama luso-espanhola vai contar com oito episódios.

Lê ainda: ‘Cold Haven’. Sérgio Graciano vai ser o realizador de nova série islando-portuguesa

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.