Imagem: Divulgação (Warner Bros. Pictures)

‘Dune’. Realizador Dennis Villeneuve recomenda ao público a visualização no grande ecrã

Numa conferência de imprensa no Venice Film Festival, o realizador de Dune (2021), Dennis Villeneuve, aconselhou as audiências a assistirem ao filme numa sala de cinema.

“Foi sonhado, desenhado, filmado e pensado em IMAX. O filme no grande ecrã é uma experiência física. Nós tentámos desenhá-lo o mais imersivo possível.” afirma Villeneuve. “Estes são tempos difíceis para todos, a segurança está em primeiro lugar. Se o público se sentir confortável, eu encorajo-os a verem o filme no grande ecrã”.

O filme, que estreou ontem no Venice Film Festival, tem distribuição da Warner Bros. e produção da Legendary. Já em dezembro, a Warner Bros. anunciou que, no ano de 2021, todos os seus filmes iriam ter estreia cinematográfica e digital na mesma data, com a plataforma de streaming HBO Max a receber estas produções.

Dune (2021) é um reboot de um clássico da ficção científica com o mesmo nome, realizado em 1984 por David Lynch, conhecido pelo seu trabalho na aclamada série Twin Peaks. Ambas as versões são baseadas no romance de 1965, Dune, do escritor Frank Herbert.

Com Timothée Chalamet na pele do protagonista Paul Atreides, o elenco de luxo conta também com nomes bem conhecidos de Hollywood, como Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Dave Bautista, David Dastmalchian, Josh Brolin, Oscar Isaac, Javier Bardem, Stellan Skarsgård e muitos outros.

Também nessa mesma conferência de imprensa, o protagonista, quando questionado sobre uma possível sequela, afirmou que “fazer este filme foi a maior honra da minha vida. Espero que possamos fazer um segundo filme. Seria um sonho para mim.”.

Com uma duração de duas horas e 35 minutos, o filme de Dennis Villeneuve tem estreia marcada para o dia 22 de outubro de 2021 nas salas de cinema portuguesas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.