Até Que a Vida Nos Separe
Fotografia: RTP/Divulgação

‘Até Que a Vida Nos Separe’. Série da RTP é nomeada para prémio de televisão nos Prix Europa

Até Que a Vida Nos Separe, produção da Coyote Vadio para a RTP, foi nomeada na categoria de ficção televisiva nos Prix Europa, que premeia anualmente o melhor na televisão, rádio e online pelo continente europeu.

A novidade foi registada por Tiago R. Santos, um dos argumentistas da série, na sua página no Facebook. A produção concorre com outras 21 produções europeias, originárias de países como Espanha, Alemanha, Finlândia, Itália, França ou Países Baixos, para Melhor Série de Ficção Televisiva Europeia do Ano.

Os prémios Prix Europa, criados pelo Parlamento Europeu, pela Comissão Europeia e pela Fundação Cultural Europeia em 1987, são atualmente uma das mais prestigiadas competições e também festival de media na Europa. O evento, que acontece na terceira semana de outubro em Berlim, na Alemanha, premeia produções de televisão, rádio e criadas para a internet com o intuito de lhes dar visibilidade e facilitar a sua distribuição pelo continente.

O amor em todas as suas formas

A história de Até Que a Vida Nos Separe centra-se nas aventuras e desventuras da família Paixão, “uma família real e que pode ser próxima de todos nós, onde encontramos três visões diferentes de viver o amor através das diferentes gerações desta família”, refere a sinopse da série. Três modelos de casais na família, cujo negócio é na área da organização de casamentos, “um compromisso com o amor e com o casamento”.

Luísa e Joaquim, a matriarca e o patriarca da família, compõem a versão romântica do amor, “inseparáveis e donos de um amor sem igual“. Já Vanessa e Rui, os pais, vivem uma crise no casamento, onde o “amor parece ter chegado ao fim“. Os mais jovens, Rita e Marco, tentam criar soluções em conjunto para uni-los como casal e ajudar a família. Porém, a “visão muito própria do amor” afasta-os de “finais felizes”.

A série conta com Rita Loureiro, Dinarte Branco, Henriqueta Maya, José Peixoto, Madalena Almeida e Diogo Martins no elenco principal. Albano Jerónimo, Teresa Tavares, João Jesus, Isabela Valadeiro, Catarina Gouveia, João Vicente, Tomás Alves, André Gago ou José Condessa são outros dos muitos atores com participações especiais no projeto.

Até Que a Vida Nos Separe foi escrita por João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves, com Manuel Pureza encarregue da realização da série. A produção é da Coyote Vadio para a RTP. Transmitida originalmente na RTP1 em fevereiro deste ano, tem os oito episódios disponíveis na RTP Play.

Lê também: Crítica. ‘Até Que a Vida Nos Separe’ é uma reflexão única sobre matrimónio

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.