Imagem: Divulgação (Paramount)

‘Missão: Impossível 7’. Crescimento da variante delta adia lançamento mais uma vez

A produtora Paramount adiou novamente o lançamento do novo filme de Tom Cruise, Missão: Impossível 7. Com um intervalo de quase quatro meses, a data de estreia da produção passa assim de 27 de maio de 2022 para 30 de setembro do próximo ano nos Estados Unidos.

Segundo a plataforma Deadline, Missão: Impossível 7 não foi a única produção protagonizada por Tom Cruise que sofreu um adiamento. Também Top Gun: Maverick, a sequela do clássico de 1986, foi empurrada para a data onde previamente estava Missão: Impossível 7, o dia 27 de maio de 2022.

Com o crescimento da variante delta um pouco por todo o mundo, os cinemas sofreram um forte abalo, com um número reduzido de pessoas a escolherem deslocarem-se a uma sala de cinema para verem as novas estreias. Tendo em conta que estes são franchises que geram centenas de milhões de dólares e que a maior parte dos seus lucros estão dependentes dos seus resultados no box office, encontramos aqui uma das possíveis razões para estes adiamentos.

Só o franchise Missão: Impossível, nos seus seis filmes, gerou por volta de 3.57 mil milhões de dólares. Já a mais recente produção da franquia, intitulada Fallout, estabeleceu um recorde para a saga de 791.7 milhões de dólares no box office mundial.

Recentemente, na maior convenção de cinema do mundo, a Cinemacon, o presidente da National Association of Theater Owners (NATO), John Fithian afirmou: “Temíamos uma erradicação em massa. Pensávamos que íamos perder metade das nossas salas, mas não perdemos. Podemos perder 1000. Esse número é um milagre, e muito menor do que esperávamos”.

Realizado por Christopher McQuarrie, que regressa depois de realizar também Missão: Impossível – Fallout, o sétimo filme de Tom Cruise como protagonista da série de ação apresenta um elenco de luxo, com nomes como Hayley Atwell, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Simon Pegg, Cary Elwes, Pom Klementieff, Ving Rhames, entre outros.