lucifer e chloe
Lucifer e Chloe | Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Lucifer’. Protagonistas esperam que os fãs “chorem baba e ranho” com o final “agridoce” da série

Os protagonistas de Lucifer, Tom Ellis (o diabo em pessoa) e Lauren German (Chloe Decker ou Detective), estiveram esta terça-feira (31) à conversa com o TVLine, site de informações relativas a programas televisivos, acerca das suas expetativas para o final da série. Depois de um total de cinco temporadas e 83 episódios, a produção Tom Kapinos chega ao fim na sexta temporada, composta por dez episódios. Estes ficam disponíveis na Netflix a 10 de setembro.

Nesta reta final, Ellis e German não escondem as reações que pretendem suscitar nos espectadores da série. “Eu espero que eles chorem. Eu realmente espero que eles chorem baba e ranho. E espero que, simultaneamente, os corações deles se encham de alegria”, confessa o ator que encarna Lucifer Morningstar. O par romântico do protagonista concorda e acrescenta: “Eu espero que seja gratificante. Tal como o Tom estava a dizer, penso que ‘agridoce’ seja o termo perfeito para o final. Acho que os fãs vão ter o que querem, assegura Lauren German.

Na mesma entrevista, os atores comentam o quanto se apaixonaram pelas personagens que interpretam desde o episódio piloto e de como nunca imaginaram que a série tivesse o sucesso que tem hoje. Outro tópico abordado foi a importância dos fãs para a série no geral. Tom Ellis e Lauren German não escondem a gratidão e o amor que sentem pelos lucifans, a quem garantem que haverão tantos momentos alegres como momentos de levar às lágrimas na conclusão deste capítulo.

Quanto ao casal Deckerstar, Ellis revela que “a jornada que a Chloe e o Lucifer têm vivido até este ponto tem sido ótima, mas esta temporada é como que novo território para eles, onde eles trabalham juntos enquanto parceiros, algo que nunca experienciaram juntos“. Por sua vez, German não esconde o entusiasmo quanto ao desenrolar do enredo entre os dois pombinhos: “Aquilo de que gostei realmente foi a ideia de a Chloe e o Lucifer serem mesmo uma equipa, estarem juntos como um casal e ajudarem-se mutuamente, pois é uma dinâmica diferente do que aquela que temos visto”. “Nesta última temporada, estamos na mesma equipa e a travar a mesma batalha e estamos presentes um para o outro. Há alturas boas e alturas más, tal como para qualquer outro casal, mas estamos finalmente juntos”, acrescenta a atriz.

SPOILER ALERTse não queres tomar conhecimento de mais nenhuma informação relativa à quinta temporada de Lucifer, não avances mais.

No final da quinta temporada, Lucifer tornou-se Deus e Chloe abandonou a polícia de Los Angeles para ajudar o parceiro nesta nova missão que certamente não será fácil. Depois de pensarem cuidadosamente em como deveriam encerrar a história de cada personagem, como referiu Tom Ellis, chegaram ao desfecho que vai ser testemunhado na Netflix a 10 de setembro. Segue o conselho dos atores e prepara os lenços.