Britney Spears
Fotografia: D.R.

Britney Spears. TVCine Emotion estreia documentário sobre batalha legal da cantora

Numa altura em que o processo sofre novos desenvolvimentos, o documentário A Batalha por Britney, da BBC, estreia em exclusivo em Portugal a 5 de setembro, às 22h15, no TVCine Emotion.

Nos últimos meses, a batalha jurídica que envolve Britney Spears e a tutela a que está sujeita há 13 anos tem sofrido desenvolvimentos inéditos. A 12 de agosto, Jamie Spears aceitou abandonar a função de tutor legal de Britney Spears, posição que lhe dava o poder de controlar a carreira, as finanças e a vida pessoal da filha desde 2008.

Mobeen Azhar, jornalista vencedor de um BAFTA, acompanhou o processo e conta agora neste documentário as circunstâncias em torno da tutela de Britney desde a sua crise de saúde mental. Em A Batalha por Britney, Azhar viaja entre Los Angeles e a cidade natal da cantora, Kentwood (Louisiana), para investigar a complexa situação.

Realizado por Laura Kaye, este documentário conta com Azhar no papel de narrador e observador, que procura ouvir ambos os lados de uma história onde ainda há muito por explicar.

O jornalista teve acesso exclusivo a uma audiência do tribunal no final de 2020, antes ainda das revelações sobre o processo, que inclui neste projeto, para além de entrevistas com o ex-coreógrafo da artista, Brian Friedman, o blogger Perez Hilton, o ex-maquilhador Billy Brasfield, o paparazzi Rick Mendoza, a advogada Lisa MacCarley, e ainda ativistas do movimento #FreeBritney.

Apesar dos desenvolvimentos recentes, esta é uma história que ainda está por concluir, mas que A Batalha por Britney pretende dar a conhecer melhor ao público. O documentário estreia no domingo, 5 de setembro, às 22h15, no canal TVCine Emotion, e volta a ser transmitido no dia seguinte, às 9h25, e ficará também disponível no TVCine+.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.