‘Big Brother’. Já há data de estreia da nova edição do reality-show

O Big Brother está de volta às noites de domingo da TVI já no dia 12 de setembro. A data foi oficializada pela estação de Queluz de Baixo e faz já parte dos blocos promocionais ao programa. Quem estará à frente das galas de domingo continua a ser o segredo mais bem guardado da próxima edição.

Chegado o mês de setembro e, com ele, o fim da temporada de verão, o canal quatro prepara a estreia da nova edição de Big Brother. Com uma nova casa, contruída de raiz na Malveira, a nova edição do formato promete trazer “novidades surpreendentes que só vão ser reveladas na noite de estreia”, segundo o comunicado da TVI. Por sua vez, a diretora de Produção Nacional da estação, Lurdes Guerreiro, revela que vai haver “um regresso ao conceito original”.

O canal avança ainda que, durante três meses, chegaram mais de 18 mil candidaturas, de vários locais do mundo. Segundo comunicado, “o processo de seleção é rigoroso para escolher os concorrentes que vão fazer parte desta experiência inesquecível” e “os escolhidos vão enfrentar desafios que vão por à prova as suas capacidades físicas, a perícia e inteligência mas, acima de tudo, a sua resistência”.

O primeiro concorrente a ser escolhido foi apresentado através de uma publicação na página oficial de Instagram do programa. Joaquim, empresário de 49 anos vai ser o primeiro participante escolhido a lutar pelo prémio final de 100 mil euros.

20 anos após a estreia da primeira edição, o Big Brother voltou em 2020, apresentado por Cláudio Ramos, entre abril e agosto desse ano. Logo a seguir, entre setembro e a passagem de ano, a edição A Revolução foi apresentada por Teresa Guilherme. O Duplo Impacto foi apresentado pela dupla, entre janeiro e março de 2021.

As várias versões do programa, desde o regresso, fizeram com que ficasse praticamente um ano no ar. Substituído posteriormente na grelha por All Together Now e O Amor Acontece, o formato regressa ainda este mês e, segundo o Espalha-Factos apurou, a TVI planeia manter o programa no ar durante quase todo o ano de 2022.

Para responder ao regresso do reality-show, a SIC anunciou uma nova edição de Hell’s Kitchen, apresentada por Ljubomir Stanisic. Ainda não foi oficializada, no entanto, uma data de estreia do formato.