La Casa de Papel T5 Netflix
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘La Casa de Papel’. Primeira parte da temporada final estreia já esta sexta-feira

Com a chegada de setembro, chega também uma das estreias mais aguardadas do ano: a temporada final de La Casa de Papel. A ‘Parte A’ da quinta temporada da série espanhola chega ao catálogo na Netflix já esta sexta-feira, dia 3 de setembro.

Desde o final da quarta temporada, lançada em abril deste ano, os fãs da trama criada por Álex Pina anseiam por uma nova temporada que venha dar continuidade ao caos e responder às perguntas que ficaram no ar. A Netflix respondeu com a chegada da temporada final, mas dividida em dois volumes. A primeira parte traz consigo uma transição, como explica o criador: “Estamos a passar de um jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção”.

Najwa Nimri em La Casa de Papel
Najwa Nimri é Alicia Sierra em La Casa de Papel (Fotografia: Netflix)

De recordar que a temporada anterior terminou com (o que parecia ser) o plano da famosa equipa de ladrões preso por um fio.

Spoiler Alert: os próximos parágrafos fazem referência a momentos marcantes de temporadas anteriores.

Com o Professor (Álvaro Morte) a ser capturado pela inspetora Sierra (Najwa Nimri) e o Banco Central de Espanha a ser invadido por militares enviados pelo coronel Tamayo (Fernando Cayo), como mostra o trailer, o grupo vai ser empurrado para situações irreversíveis, para uma guerra selvagem”, onde vão provar que, apesar de estarem “sem pais, sem plano e sem esperança”, não estão “mortos” e vão lutar para vingar tudo o que perderam.

Posta esta premissa, falta saber o que pode estar para vir com a nova parte, uma vez que várias perguntas ficaram por responder: poderá a esperança do Professor dever-se ao facto de Sierra se juntar também ao bando, ou no facto de estar grávida? Poderá a teoria de Tóquio (Úrsula Corberó), como única sobrevivente, vir a confirmar-se? Poderá Manila (Belén Cuesta) ser a chave? Estamos prestes a saber a resposta a algumas destas perguntas esta sexta-feira (3), com a nova parte, que conta com cenas gravadas em Portugal.