Fotografia: RTP1/ Divulgação

Vasco Palmeirim regressa às noites da RTP1 com ‘Joker’

O concurso televisivo está de volta já esta semana.

A partir desta segunda-feira, dia 30 de agosto, Joker regressa às noites da RTP1.O concurso mais divertido da televisão portuguesa está de volta e, com ele, também Vasco Palmeirim“, confirmou o canal em comunicado.

Para além do formato habitual, onde os concorrentes são adultos, o concurso vai também desafiar os mais jovens, com o Joker Kids.

“Vamos continuar a acompanhar e a pôr à prova os conhecimentos dos mais velhos, mas também desafiamos os mais pequenos com novos programas no Joker Kids“, indicou a RTP1.

Joker é conhecido pela capacidade de unir toda a família em frente à televisão, de segunda a sexta-feira, e proporcionar momentos de alegria, humor e boa-disposição. Os próximos episódios trazem novos concorrentes à procura de alcançar o prémio máximo de 75 mil euros, respondendo a perguntas de cultura geral.

O programa de entretenimento da RTP1 foi emitido pela primeira vez em 2018, com apresentação de Vasco Palmeirim e voz-off de Patrícia Figueiredo. Cada episódio tem a duração média de 45 minutos.

Cada pergunta tem quatro hipóteses de resposta. Por cada resposta certa, o concorrente sobe um patamar na árvore do dinheiro, até atingir o sétimo e último patamar da árvore, com o prémio máximo. Quando lá chegar, deve tentar manter-se no topo, respondendo acertadamente às perguntas de Vasco Palmeirim.

O apresentador está também a gravar a nova temporada de The Voice Portugal, programa dos serões de domingo da RTP1. A nova edição do concurso musical ainda não tem data de estreia.

Vasco Palmeirim é conhecido por integrar a equipa das Manhãs da Comercial, programa matinal da Rádio Comercial, ao lado de Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Elsa Teixeira e Vera Fernandes.

De acordo com um estudo da Marktest, divulgado em Maio de 2021, o apresentador de Joker é a figura pública que gera mais empatia entre os portugueses. Vasco Palmeirim ultrapassa assim Ricardo Araújo Pereira, que liderava as edições anteriores.

Entre as 62 personalidades sugeridas no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2021, Vasco Palmeirim conseguiu um índice de 7.40, numa escala de 1 a 10, no parâmetro de Empatia e Identificação. No top 5, encontram-se nomes como Ricardo Araújo Pereira (7.18), Cristiano Ronaldo (7.14), César Mourão (7.07) e Daniela Ruah (7.04).