Fonte: Guy D’Alema / Sony Pictures

‘Cobra Kai’ é renovado para quinta temporada

A popular série da Netflix parece ter vindo para ficar e dá nova vida ao conhecido franchise 'The Karate Kid'.

É oficial – a série da Netflix Cobra Kai foi recentemente renovada para a sua quinta temporada. A notícia surge antes da estreia da quarta parte da série que chegará à plataforma de streaming em dezembro de 2021.

De acordo com audiências e críticos, Cobra Kai parece ter vindo para ficar. Só em Julho, o projeto recebeu quatro nomeações para os EmmysMelhor Série de Comédia, Melhor Edição de Som para uma Comédia, Melhor Performance de Risco e Melhor Mistura de Som para uma Comédia. No The Guardian, fala-se de uma série blockbuster que conseguiu encontrar nova vida num franchise estagnado”.

Mas afinal de que forma encontramos Cobra Kai? A produção resume-se a um spin-off do franchise The Karate Kid, popularizado nos anos 80 pelo filme de John G. Avildsen (cujos protagonistas foram os mesmos que encontramos, agora, em Cobra Kai) e novamente em 2010, pelo realizador Harald Zwart (desta vez, uma adaptação protagonizada por Jackie Chan, no papel de Mr. Han, e Jaden Smith, no papel do pré-adolescente Dre Parker).

A história passa-se no mundo competitivo das artes marciais no Sul da Califórnia, onde Daniel Russo (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentam como rivais. Ambas as personagens tentam abrir os seus próprios dojos, à medida que formam a próxima geração de mestres do karaté.

Antes de chegar à Netflix, o projeto desenvolveu-se enquanto parte do canal Youtube Originals até à sua terceira temporada. A ideia, concretizada pela Sony Pictures Television, nasceu do trio de produtores executivos Josh Heald, John Hurwitz e Hayden Schlossberg.

A nível de elenco, destacam-se alguns nomes sonantes do grande e pequeno ecrã como Courtney Henggeler, Tanner Buchannan, Mary Mouser, Jacob Bertrand, Gianni Decenzo, Peyton List e Vanessa Rubio.

As gravações da quinta temporada de Cobra Kai deverão ter início no outono no Estado norte-americano da Georgia. Entretanto, as três primeiras partes da série estão disponíveis para ver e rever na Netflix.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.