sara barradas
Fotografia: TVI/Divulgação

Sara Barradas: “Houve alturas em que não senti, de facto, reconhecimento”

A atriz de 27 anos refletiu sobre a sua carreira no programa da TVI 'Goucha'

Na sexta-feira (27), Sara Barradas marcou presença no programa Goucha da TVI, onde refletiu sobre a sua carreira no mundo da interpretação. Durante a conversa, a atriz de 27 anos confessou ter sido vítima da discriminação tipicamente associada aos atores que se tornam conhecidos através da televisão.

“Não foi fácil, não é fácil, nunca foi e continua a não ser fácil. Rasgar, partir as paredes, porque… há rótulos. Quando um ator começa na televisão e faz muita televisão, é tido como menor. Os atores que veem do teatro é que são realmente [valorizados]“, afirmou a atriz.

Embora o progresso ao longo dos anos salte à vista, Sara aponta para um notório preconceito de classe. “Na classe, [há] muito mais [distinção] do que para o público. O público acho que não faz tanta distinção. É como os do cinema também. São coisas diferentes. E é uma pena… porque é tudo representar”.

E se muitos obstáculos houve no seu caminho, Sara escolheu não desanimar. Hoje, admite que eventuais faltas de reconhecimento na sua área a tornaram mais forte: “do meio, houve alturas em que eu não senti, de facto, esse reconhecimento. Há alturas em que as coisas não vão ao encontro das nossas expetativas. Nós vamos subindo degrau a degrau e depois quando ficas ali muito tempo naquele patamar ou te dão um pontapé para vires para baixo, isso é triste. Mas isso também nos torna mais fortes e cá estamos na luta”.

Entre os seus projetos mais recentes, Sara Barradas integrou o elenco da produção teatral Perfeitos Desconhecidos, em exibição no Teatro Maria Matos. De futuro, está aberta a abraçar diversas possibilidades, descrevendo-se como uma atriz que espera continuar a fazer um pouco “de tudo”.

“O meu sonho, e isto é quase utópico, era poder fazer tudo. Era poder representar nestas três vertentes – na grande tela, na pequena tela e no palco. Devia poder ser assim mais facilmente”, concluiu.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.