Manu Rios e restante elenco de La Edad de la Ira
Foto: Divulgação/Atresmedia Comunicación por Inma Flores

Manu Rios protagoniza série espanhola ‘La Edad de la Ira’

Manu Rios vai ser a estrela da nova série espanhola La Edad de la Ira. A produção vai abordar os problemas da adolescência em quatro episódios e conta ainda com Amaia Aberasturi, Daniel Ibáñez e Carlos Alcaide no elenco. 

Depois de alcançar a fama com a personagem de Patrick na série Elite, da Netflix, Manu Rios prepara-se para juntar um novo projeto ao currículo. O it boy espanhol, que conta com mais de 9,7 milhões de seguidores no Instagram, vai protagonizar o novo drama adolescente La Edad de la Ira. 

A série vai ser adaptada do livro homónimo de Nando López. A obra, que ganhou que o prémio Nadal 2010, é um thriller que retrata as complexidade sociais e pessoais que afetam a nova geração de adolescentes. Posto isto, o projeto vai focar-se na vida de um grupo de jovens e nos obstáculos que encontram. 

A produção da Atresmedia TV, plataforma da Antena 3 responsável pela criação de La Casa de Papel, vai dar a conhecer Marcos, um jovem que tem tudo para ser um líder mas é introvertido, frágil, confuso e cheio de raiva.

A história começa com o assassinato brutal de um homem às mãos do seu filho Marcos (Manu Ríos), um adolescente sem problemas aparentes. O incidente cai como um balde de água fria no dia a dia de um colégio, onde alunos e professores se questionam sobre o que correu mal”, afirma a Atresmedia TV. 

Além de Manu Rios no papel principal, a produção conta ainda com outros jovens atores. Amaia Aberasturi (nomeada ao Goya de Melhor Atriz por Akelarre), Daniel Ibáñez (Caminantes) e Carlos Alcaide (El internado: Las Cumbres) estarão também no elenco. A série é uma colaboração entre a Atresmedia Televisión com a Big Bang Media (The Mediapro Studio) e Masficción. 

Quem é Quem em La Edad de la Ira?

Manu Rios será o protagonista da produção e dará vida a Marcos. O jovem é acusado de matar o pai e ferir gravemente um dos seus irmãos. A situação vai chocar todos os que conhecem Marcos, por ser acusado de algo tão inesperado por parte de um jovem que aparenta ser calmo e não ter qualquer problema. Contudo, as aparências iludem. Em casa, o jovem estudante lida com um ambiente familiar problemático e um pai retrógrado. 

Amaia Aberasturi interpreta Sandra, amiga de Marcos e de Raúl e também colega de turma. Com uma personalidade completamente diferente de Marcos, por quem se apaixona, Sandra é a rapariga perfeita. Idealista, feminista e crescida e educada num ambiente familiar liberal.

Daniel Ibáñez vai dar vida a Raúl, o novo nerd do colégio. Com uma personalidade e passado distintos de Marcos, Raúl é engraçado e extrovertido. Porém, é também imaturo, inseguro e desde criança que foi protegido pelos pais, o que não o impede de querer procurar novas experiências.

Por último surge Carlos Alcaide. O jovem ator vai interpretar Ignacio, o irmão mais velho da personagem de Manu Rios. Sempre bem comportado e bom aluno, tenta alcançar todas as metas traçadas pelo pai. Quase sem vida social, entra sempre em conflito com o irmão, que tem mais liberdade e é popular. 

A cargo da produção executiva da série estão Montse García, Jesús Rodrigo, Carmen Gonzalez, Javier Pons e Mireia Acosta. Já Lucia Carballal (Vis a vis) e Juanma Ruiz de Córdoba (Vis a vis) ficam responsáveis pela adaptação do argumento.

Ainda sem data de estreia, a primeira temporada de La Edad de la Ira vai contar com quatro episódios de 50 minutos e poderá ser vista no serviço de streaming Atresplayer Premium.